sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Museu da Imagem e do Som divulga depoimento inédito de Vinicius de Moraes

O Museu da Imagem e do Som do Paraná presta uma homenagem a Vinicius de Moraes, que faria 100 anos neste sábado (19). Nesta data, o público poderá acompanhar a audição de um depoimento inédito do poeta e compositor, a partir das 15h, no Auditório Brasílio Itiberê, localizado ao lado da Secretaria de Estado da Cultura, em Curitiba. A entrada é gratuita.
A entrevista sobre sua vida e obra tem duração de 60 minutos e foi gravada com exclusividade, em abril de 1973, um dia após Vinícius de Moraes se apresentar no Teatro Paiol pela segunda vez, local inaugurado dois anos antes com um show dele, ao lado de Toquinho.
No mesmo dia, o Museu da Imagem e do Som exibe, em seguida, o filme “Vinicius”, de Miguel Faria Jr. O documentário reúne vários dos intérpretes, parceiros, amigos e raras imagens de arquivo, que relembram a genial simplicidade de Vinicius com a espontaneidade, humor e liberdade de quem conversa em uma mesa de bar, exatamente como ele gostava.

O Auditório Brasílio Itiberê está situado na rua Cruz Machado, 138, Centro (anexo à Secretaria de Estado da Cultura) e o evento é indicado para maiores de 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário