quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Festa no Parque Barigui comemora Dia da Criança

Sábado (12) será dia de festa para as crianças no Parque Barigüi. A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude está programando diversas atividades, das 10h às 17 horas, para comemorar o dia dos pequenos.
A 26ª Festa do Dia da Criança terá como tema “Diversão é a regra do jogo” e será um dia de confraternização da família, com atividades que incluam as crianças e seus pais. Oficinas de artes, palco com atrações artísticas, brinquedos infláveis, camas elásticas, camarins de pintura, muro de escalada e tirolesa são algumas das atrações. A participação é gratuita e as atividades vão contar com orientadores.
Serão desenvolvidas atividades recreativas e outras atrações apropriadas às crianças para proporcionar um dia de integração para os curitibanos”, comenta a coordenadora do evento, Leloir dos Santos.
Além da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, as ações no Parque Barigui contam com a participação de diversos órgãos da Prefeitura Municipal, como Meio Ambiente, Saúde, Educação, Abastecimento, Defesa Social, Setran, Fundação Cultural e FAS.
À tarde, também no Barigui, a Prefeitura apoia a programação do Ciranda Espetacular infantil, um evento que resgata as cantigas de roda que fazem parte do folclore infantil brasileiro, gravando e apresentando estas músicas tradicionais em melodias e arranjos reinventadas a partir da concepção artística dos músicos convidados. Veja a programação do Ciranda Espetacular aqui.

Festa nas regionais - As nove administrações regionais da Prefeitura também terão atividades especiais para o Dia da Criança. No sábado, a regional Cajuru realiza ações de recreação enquanto as regionais do Bairro Novo, Boa Vista, CIC, Matriz, Pinheirinho e Portão têm sua programação agendada para domingo (13). As regionais Boqueirão e Santa Felicidade programaram festas para o dia 19.
O projeto Brincando tem Hora – que é desenvolvido pelas gerências regionais da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude em espaços públicos ou em parceria com associações de moradores - também será especial neste Dia das Crianças, com o desenvolvimento de atividades de lazer e recreação.
No sábado, o Brincando tem hora acontece na Igreja Profeta Elias (Rua Nova Aurora, 1340), próximo à Rua da Cidadania do Bairro Novo, e também na Igreja Nossa Senhora da Vitória (Rua Romário Gonçalves), no Umbará.
No domingo, o projeto estará no Centro de Esporte e Lazer Xapinhal, no Sítio Cercado.  O horário das atividades será das 14h às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário