quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Escritor curitibano lança seu sexto livro

Uma voz que luta para tudo enunciar - a angústia da existência, a potência da arte, a ficção da realidade, o lirismo do mundo - em busca do inexprimível conduz os contos e ficções breves de “Salvar os Pássaros”, novo livro de Luiz Felipe Leprevost. O lançamento acontece neste sábado (26), às 16h, na Livraria Arte & Letra (alameda Presidente Taunay, 40, Batel).
Em sua sexta obra, os textos funcionam individualmente e em conjunto, conduzidos por uma narrativa pulsante que vai do lirismo à crueza, da paz à loucura, como retratado na capa da artista Isabele Linhares. Híbrido de prosa e poesia, junto à ação dramática destacam-se em “Salvar os Pássaros” as relações sensoriais que emergem dos textos e a voz do próprio leitor a construir a obra.

O autor - Luiz Felipe Leprevost, 34 anos, nasceu em Curitiba (PR). Formado em Artes Cênicas pela CAL (Casa de Artes de Laranjeiras - RJ), é escritor, poeta e dramaturgo. Publicou a novela “E se Contorce Igual um Dragãozinho Ferido” (2011), os contos de “Barras Antipânico e Barrinha de Cereal (2009) e os poemas de “Ode Mundana” (2006), entre outros.

O selo - Criado em setembro de 2013, o selo Encrenca - Literatura de Invenção aposta em textos singulares e que tratem de temáticas originais. Livros que redimensionem o conhecido, inventem o jamais visto. “Salvar os Pássaros” é o segundo livro de Encrenca, que já publicou o romance “Réquiem para Dóris”, de Oneide Diedrich.
Mais informações: 3039-6985.

Nenhum comentário:

Postar um comentário