quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pianista Pablo Rossi toca com a Orquestra Sinfônica do Paraná

A Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta nesta quinta-feira (24), às 20h30, acompanhada pelo pianista catarinense Pablo Rossi. O concerto será no Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão), e terá a regência do maestro Osvaldo Ferreira.
O “Concerto para Piano e Orquestra n°1 em ré menor”, do compositor alemão Johannes Brahms, abre a apresentação da noite, seguida pela “Sinfonia n° 5, em dó menor”, do compositor, também alemão, Ludwig van Beethoven.
O talento do pianista catarinense Pablo Rossi surgiu bem cedo: aos sete anos ganhou o seu primeiro prêmio no “Concurso para Piano Jovens Intérpretes de Lages”. A esse, somaram-se outros como Revelação no “32º Festival de Inverno de Campos do Jordão” e “X Concurso de Piano Artlivre 1997 e 2000”. Também recebeu prêmios na Argentina e na Espanha, entre muitos outros. O jovem músico concluiu o mestrado de piano no Conservatório Tchaikovsky (Moscou) em 2012, aos 23 anos.
Rossi atuou como solista frente a importantes grupos como a Orquestra de Câmara do Kremlin, Orquestra de Câmara de Moscou, Orquestra Sinfônica de Kirov, Sinfônica do Estado de São Paulo e Sinfônica Brasileira. Em 2008 lançou o álbum “Live at Steinway Hall”, gravado ao vivo em Londres.
Informações sobre ingressos: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário