segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Aerosmith e Whitesnake em Curitiba no Bioparque

Nesta terça-feira (15), chega à Curitiba duas das mais emblemáticas bandas da história do rock mundial, Aerosmith (foto) e Whitesnake. Com realização da Prime e Hits Entretenimento, os gigantes do hard rock dão início a turnê brasileira por aqui. A escala na cidade acontece em única apresentação no Bioparque (av. Senador Salgado Filho, 7636), a partir das 20h30. Além da capital paranaense, eles fazem shows ainda no Rio de Janeiro (dia 18), São Paulo (dia 20) - durante o festival “Monsters of Rock” - e Brasília (dia 23).

Aerosmith - O show do Aerosmith faz parte da turnê “The Global Warming World Tour”, que promove o último trabalho da banda, “Music From Another Dimension”, lançado no ano passado. Pela quinta vez no país, o Aerosmith vai se apresentar pela primeira vez em Curitiba. Conhecida como “a maior banda de rock and roll da America”, o Aerosmith tem seu estilo enraizado em um hard rock baseado no blues, além de incorporar elementos do pop, heavy metal e rhythm and blues. Com 15 álbuns no currículo, 150 milhões de álbuns vendidos e inúmeros prêmios, a banda carrega um nome que não precisa mais de quaisquer introduções. Com sua formação original até os dias atuais, o Aerosmith é composto por Steven Tyler, Joe Perry e Brad Whitford nas guitarras, Tom Hamilton no baixo e Joey Kramer na bateria.
Na estrada desde 1969, as músicas “Sweet emotion”, “Livin’ on the edge”, “Cryin’”, “I don’t want to miss a thing”, “Dream on”, “Love in an elevator”, “Walk this way”, “Pink”, “Jane’s got a gun” e “Crazy” estão entre os principais sucessos da banda. Após 11 anos sem material inédito, o Aerosmith lançou em 2012 o álbum “Music From Another Dimension”. O álbum contém 15 canções, entre elas “Freedom Fighter”, que tem a participação do ator Johnny Depp tocando guitarra.

Whitesnake - Formada no fim da década de 70, a banda Whitesnake é detentora de sucessos como “Is This Love”, do álbum “Whitesnake” (1987), e “Love Ain’t No Stranger”, de “Slide It In” (1984). A formação atual da banda é composta por David Coverdale (vocal e guitarra), Doug Aldrich (guitarra principal), Reb Beach (guitarra), Michael Devin (baixo) e Tommy Aldridge (bateria), que juntos elevam o hard rock a um patamar jamais alcançado por outra banda do Reino Unido.
Em 2005, o Whitesnake foi nomeado pela VHI uma das maiores bandas de hard rock de todos os tempos. Já em 2008, depois de 11 anos sem um álbum exclusivamente de inéditas, Whitesnake lançou o aclamado Good To Be Bad. O disco foi lançado em diversas versões e trouxe diversos hits instantâneos como: “Lay Down Your Love”, “Can You Hear the Wind Blow”, “Good To Be Bad”, e ainda as baladas “All I Want All I Need” e “Summer Rain”. O ultimo disco lançado pela banda foi Forevermore, em 2011.
Informações para o público: 3315-0808 / www.diskingressos.com.br / www.maisumadaprime.com.br / www.hte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário