sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Um pouco de tudo entre as estreias cinematográficas

Do drama ao suspense, passando pela comédia, várias boas novidades - e um desfile de astros - nos cinemas curitibanos. Continuam em cartaz “A Família”, “Conexão Perigosa”, “Kick Ass 2”, “Os Suspeitos” e o nacional “Serra Pelada”. “Gravidade” é obrigatório.

A RELIGIOSA - Segunda adaptação para os cinemas da obra de Denis Diderot, de 1796. A primeira foi filmada por Jacques Rivette em 1966, e agora o diretor francês Guillaume Nicloux apresenta a sua versão.
No século XVII, a jovem Suzanne (Pauline Étienne) sonha em ter uma vida livre, mas seus pais têm outros planos para ela: colocá-la em um convento. Embora resista aos planos, Suzanne é forçada a seguir a preparação para a vida religiosa, entre madres superiores tirânicas, e outras carinhosas em excesso… Aos poucos, a jovem começa a preparar seu plano de fuga. Isabelle Huppert, Louise Bourgoin, Agathe Bonitzer, Alice de Lencquesaing, Fabrizio Rongione, François Négret e Françoise Lebrun completam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

BRANCA DE NEVE - Drama espanhol dirigido por Pablo Berger, mudo e filmado em preto & branco. A ação se passa em Sevilha, 1920. Carmen (Macarena García) viveu toda a infância com sua terrível madrasta, Encarna (Maribel Verdú). Cansada de ser reprimida, a jovem resolve fugir de casa para viver diversas aventuras como toureira, na intenção de apagar seu passado traumático. Durante a viagem, ela recebe a ajuda de sete anões toureiros, que decidem protegê-la a todo custo. Daniel Giménez-Cacho, Ángela Molina e Pere Ponce têm papéis de destaque.
Indicação etária: 12 anos

MEU PASSADO ME CONDENA – Comédia baseada na série homônima do canal a cabo Multishow, escrita por Tati Bernardi e dirigida por Julia Rezende. Quando Fábio (Porchat) e Miá (Mello) se encontram, é amor à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto (Alejandro Claveaux) e Laura (Juliana Didone), que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel.
Fábio Porchat, Miá Mello, Inez Viana, Marcelo Valle, Rafael Queiroga, Juliana Didone, Alejandro Claveaux, Elke Maravilha, Stepan Nercessian, Catarina Abdalla.
Indicação etária: 14 anos

O CONSELHEIRO DO CRIME - Suspense do diretor Ridley Scott (“Blade Runner”) a partir de roteiro do escritor Cormac McCarthy (“Onde os Fracos Não Têm Vez”) e com elenco all-star: Michael Fassbender, Brad Pitt, Javier Bardem, Penelope Cruz, Cameron Diaz. um advogado (Fassbender) se une ao traficante Reiner (Javier Bardem) para vender uma carga de US$20 milhões em cocaína, mas claro que a trama sai do controle e o advogado se envolve em uma história de mortes e traições. Emma Rigby, Dean Norris, John Leguizamo, Rosie Perez e Goran Visnjic completam o elenco.
Indicação etária: 16 anos

O VERÃO DA MINHA VIDA - Comédia americana dirigida pela dupla Nat Faxon e Jim Rash e estrelada por Steve Carell, Toni Collette, Rob Corddry, Sam Rockwell, Amanda Peet, Allison Janney, Anna Sophia Robb, Liam James, Maya Rudolph. Para tentar dar vida às suas solitárias férias de verão, Duncan, um inseguro e tímido adolescente americano, arruma um emprego em um parque aquático local. Lá ele conhece Owen, um funcionário despreocupado, alegre e que adora curtir a vida. A amizade entre os dois cresce e Owen acaba se tornando um mentor e aliado para que o jovem desenvolva sua própria voz e ganhe coragem para enfrentar suas questões pessoais e familiares.
Indicação etária: 14 anos

SIMPLESMENTE UMA MULHER - Road movie dirigido por Rachid Bouchareb onde duas amigas - Mona (Golshifteh Farahani) e Marilyn (Sienna Miller) - estão passando por problemas pessoais e se unem para encarar uma viagem transformadora. Mona sofre pela intromissão da mãe em seu casamento, enquanto Marilyn vive uma crise conjugal após perder o emprego. Com muito pouco a perder, as duas abraçam a dança do ventre como válvula de escape e cruzam os Estados Unidos para participar de um concurso em Santa Fé. Chegando ao concurso, elas descobrem que os organizadores têm outros planos para as duas.
Indicação etária: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário