sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Musical “Pedro e o Lobo” na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, nestes sábado (19) e domingo (20), o musical infantil “Pedro e o Lobo - Uma Versão Brasileira”, em montagem da Orquestra Filarmônica Infanto-Juvenil de São Paulo. O espetáculo é conduzido pelo maestro Daniel Cornejo e pelo diretor Márcio Araújo, roteirista de programas como “Cocoricó” da TV Cultura e “Zapping Zone”, do Disney Channel.
Na nova roupagem, as personagens passaram a ter características bem próximas da realidade brasileira. Longe do papel de vilão, o lobo-guará é protagonista e representante do cerrado. Ao longo da aventura teatral, ele encontra em seu caminho outros animais da fauna brasileira e da América Latina, como a marreca-cricri, o gato-palheiro e o tié-sangue – todos representados por bonecos que, pelas mãos dos atores, ganham vida no palco diante dos olhos atentos dos pequenos espectadores.
Adaptado da famosa obra do compositor ucraniano Sergei Prokofiev, o musical foi concebido por Araújo, que assina ainda o roteiro e os figurinos. À frente dos músicos, o maestro Daniel Cornejo conduz a Orquestra Filarmônica Infanto-Juvenil de São Paulo (OFIJ), fundada há vinte anos. E os manipuladores são Hugo Picchi, Eduardo Alves, Magda Crudelli, Rita Almeida, Márcio Alves e Pitty Santana.

As apresentações de “Pedro e o Lobo - Uma Versão Brasileira” acontecem sábado às 16h e às 18h; domingo às 16h. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e correntista Caixa). O espetáculo é indicado para todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário