sexta-feira, 11 de outubro de 2013

“Gravidade” e as outras estreias do final de semana

Bastante movimentado o final de semana nos cinemas curitibanos. Diversas atrações, mas o destaque maior fica por conta da ficção “Gravidade”, que se torna mais empolgante visto em 3D. Continuam em cartaz boas opções: “Tese Sobre um Homicídio”, “A Família”, “O Tempo e o Vento”, “A Sorte em Suas Mãos” e “Jobs”. Para as crianças, “Aviões” e “Universidade Monstros”.

CORDA BAMBA - Produção nacional dirigida por Eduardo Goldenstein - estreando na direção - e estrelada por Bia Goldenstein, Augusto Madeira, Georgiana Góes, Cláudio Mendes e Gustavo Falcão. Baseado no livro homônimo de Lygia Bojunga, conta a história de Maria, uma menina de 10 anos, criada no circo, filha de pais equilibristas. Ela se muda para a cidade grande, para morar com sua avó. Lá sua memória começará a falhar e ela terá de cavar fundo em suas lembranças. Da janela de seu quarto, uma corda bamba serve para ela fazer a conexão entre o real e o imaginário, para assim conseguir se recuperar.
Classificação etária: Livre

DRAGON BALL Z: A BATALHA DOS DEUSES - Animação japonesa dirigida por Masahiro Hosoda. Muitos anos depois que a titânica batalha contra Majin Buu determinaram o destino de todo o universo, a Terra estava em paz, mas agora enfrenta um novo perigo… Se há um deus que cria os planetas e a vida neste universo, então também há um deus que os destrói. O deus da destruição Bilus, que mantém o equilíbrio do universo inteiro, desperta de um longo sono. Uma vez desagradado, ele leva a destruição ao limite, e o seu despertar deixa a população em pânico.
Classificação etária: 10 anos

É O FIM - Comédia que marca a estreia na direção da dupla Seth Rogen e Evan Goldberg, roteiristas de “Superbad - É Hoje”. Acompanha seis amigos presos em uma casa após uma série de eventos estranhos e catastróficos devastarem Los Angeles. Enquanto o mundo entra em colapso do lado de fora da casa, os suprimentos estão acabando e os ânimos ameaçam acabar com a amizade deles. Eventualmente, eles são forçados a sair da casa, encarando seu destino e o verdadeiro significado de amizade e redenção. O elenco é repleto de rostos conhecidos: Seth Rogen, Jonah Hill, James Franco, Emma Watson, Rihanna, Jason Segel, Jay Baruchel e Danny McBride, entre outros.
Classificação etária: 16 anos

GRAVIDADE - Ficção científica dirigido por Alfonso Cuarón (“Filhos da Esperança”) estrelado por Sandra Bullock (“Um Sonho Possível”) e George Clooney (“Amor Sem Escalas”). Bullock interpreta a dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial com o astronauta veterano Matt Kowalsky (Clooney) no comando do seu último voo antes de se aposentar. Mas durante uma aparentemente rotineira operação espacial ocorre um acidente. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos, dependendo um do outro em um ambiente de total escuridão. O silêncio ensurdecedor confirma que eles perderam qualquer ligação com a Terra… e qualquer chance de resgate. Conforme o medo vai se tornando pânico, o oxigênio que resta vai sendo consumido desesperadamente. E, provavelmente, o único jeito de ir para casa seja encarar a imensidão assustadora do espaço. Ed Harris, Eric Michels e Basher Savage também estão no elenco.
Classificação etária: 12 anos

LAS ACACIAS - Esta produção hispano-argentina ganhou em 2011 a Câmera de Ouro, distinção do Festival de Cannes ao melhor longa de um diretor estreante, Pablo Giorgelli. O motorista, Rubén, parte de Assunção, no Paraguai, onde foi buscar um carregamento de madeira para levar a Buenos Aires. A pedido do chefe, ele dá carona a Jacinta, paraguaia que busca trabalho na capital argentina carregando a filhinha de oito meses. Não existe interação entre eles, muito pela postura um tanto hostil de Rubén, tipo bronco que passou boa parte da vida solitário na boleia. Em parte do trajeto, o que se escuta é tão somente o som ambiente da estrada, as inquietações do bebê e as intervenções amorosas de Jacinta para minimizar o desconforto que a longa jornada traz à criança. Seguindo a escrita do bom road movie, a viagem terá efeito transformador em Rubén. Germán De Silva, Hebe Duarte e Nayra Calle Mamani são os intérpretes.
Classificação etária: 12 anos

RIDDICK 3 - Terceiro filme da série de ficção roteirizada e dirigida por David Twohy e estrelada por Vin Diesel. Neste, Riddick é traído pela sua própria raça e deixado para morrer em um planeta distante. Desolado, luta para sobreviver em um ambiente hostil repleto de predadores alienígenas, e se torna mais poderoso e perigoso que nunca. Caçadores de recompensas de toda a galáxia começam a busca por Riddick, apenas para se tornarem peões em seus planos. Com seus inimigos exatamente onde ele os quer, Riddick se lança em uma violenta jornada de vingança antes de retornar ao seu planeta natal, Furya, para salvá-lo da destruição. Karl Urban, Andreas Apergis, Antoinette Kalaj, Bokeem Woodbine, Conrad Pla, Dave Bautista e Jordi Mollà completam o elenco.
Classificação etária: 16 anos

ROTA DE FUGA - Os astros Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger (“Os Mercenários”) encabeçam este filme de muita ação dirigido por Mikael Hafstrom (“O Ritual”). Stallone vive Ray Breslin, autoridade mundial em projetar prisões de segurança máxima. Mas, quando ele é acusado de um crime e preso em uma penitenciária que construiu, ele terá que testar suas habilidades e conseguir escapar do inferno. É neste momento que o perito em fugas conhece Rottmayer (Schwarzenegger), que passará a ajudá-lo. Jim Caviezel e Vincent D’Onofrio vivem os diretores da penitenciária em que a história se passa. 50 Cent, Sam Neill, Amy Ryan, Jeff Chase e Vinnie Jones completam o elenco.
Classificação etária: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário