quarta-feira, 30 de outubro de 2013

“Psicose - A Comédia” homenageia o cinema

Estreia nesta quinta-feira (31), no Teatro José Maria Santos, “Psicose - A Comédia”, escrita e dirigida por Edson Bueno, que também está à frente do elenco e assina a sonoplastia. Marcel Gritten, Lázaro Menezes, Marcio Meneghell e Pieterson Duderstadt completam o elenco.
Escrita no início dos anos 1990, a comédia que tem o nome do clássico de Hitchcock não é uma reprodução ou paródia do mesmo, mas remete a ele em vários aspectos. Ambos tratam de histórias sobre trocas de identidades e obsessões psíquicas. O protagonista desta obra é um assassino em série das mulheres com quem se relaciona sexualmente. Além dele, uma série de personagens desfila pelo palco: a sua mãe, que o aprisiona em casa, ao mesmo tempo em que é controlada por ele, auxiliando-o em seus crimes; tio Bruno, que na verdade é uma tia, pois se disfarça para não ser assassinada pelo sobrinho; um inspetor que investiga os assassinatos e, por fim, as vítimas do jovem.
Com um humor presente na excentricidade das situações e seus personagens, ''Psicose - A comédia'' é também uma homenagem às chanchadas, gênero teatral e cinematográfico popular das décadas de 50 e 60 que teve como principais estrelas brasileiras Dercy Gonçalves, Oscarito e Grande Otelo, dentre outros.

''Psicose - A comédia'' será encenada até 17 de novembro, de quinta a domingo, às 20 horas e é indicada para maiores de 14 anos. Ingressos: R$ 23,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário