quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mundo Livre S/A X Nação Zumbi no John Bull

A banda Mundo Livre S/A se apresenta nesta sexta feira (18), 22h, no John Bull Pub. O show é a “batalha” entre dois grupos de peso que revolucionaram a cena musical dos anos 90, Mundo Livre S.A. e Nação Zumbi e são, os maiores nomes do movimento conhecido como manguebeat. Eles aceitaram o desafio e lançam o álbum “Mundo Livre S.A. X Nação Zumbi”, no qual cada banda interpreta alguns dos maiores sucessos da outra. Esse é o segundo “duelo” promovido pela Deck, que lançou no ano passado o CD “Ultraje a Rigor X Raimundos”. O projeto ganha sua versão em vinil pela Polysom.
No lado A estão cinco versões do Mundo Livre S.A., formada por Fred ZeroQuatro (voz, cavaco, violão, guitarra), Leo D (teclado, samples, escaleta, harpa de boca e backing vocal), Areia (baixo, backing vocal), Xef Tony (bateria e backing vocal) e Tom Rocha (percussão e backing vocal). A parte deles foi gravada, produzida e mixada por Leo D no estúdio Mr. Mouse (Recife). O Mundo Livre, com os personalíssimos vocais e cavaquinho de Fred, deixa sua marca nos sucessos “A Cidade”, “Etnia”, “Rios, Pontes e Overdrives”, “No Olimpo”, e “Samba Makossa”, as duas últimas com participação de Izabella Barros Melo (backing vocal).
Virando o disco, está a Nação Zumbi, que deixou as canções do Mundo Livre um pouco maissoturnas e graves, graças ao vocal de Jorge Du Peixe e a atmosfera “dub” da incrível banda formada por Dengue (baixo), Lucio Maia (guitarra), Pupillo (bateria), Toca Ogan (percussão) e Bola 8 (percussão). O grupo contou com as participações de Guizado (trompete) e Berna Ceppas (rhodes e synths) nas músicas “O Velho James Browse Já Dizia” e “Girando em Torno do Sol”, respectivamente. Ainda estão no álbum “Bolo de Ameixa”, “Musa da Ilha Grande” e “Livre Iniciativa”. As versões da Nação foram produzidas pela própria banda e gravadas no estúdio El Rocha (SP) e no Fine Tuning (SP).
Com certeza um dos fortes candidatos a melhor disco do ano, “Mundo Livre S.A. X Nação Zumbi” traz a melhor “batalha” do manguebeat, acentuada pela qualidade do vinil.
O John Bull Pub está situado na rua Mateus Leme, 2204. Mais informações: 3252-0706 ou www.johnbull.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário