sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Bandas curitibanas fazem shows gratuitos no TUC

O projeto multimídia Canto Paraná apresentará shows gratuitos de dez bandas regionais no Teatro Universitário de Curitiba (TUC), na capital. A primeira edição do evento contará com o lançamento de um videoclipe, com composição original, de cada grupo musical. As apresentações acontecerão às 20 horas de sextas-feiras e sábados, a partir deste 19 de setembro até 31 de outubro.
Segundo um dos organizadores, Eugênio Fim, o objetivo do Canto Paraná, aprovado por lei de incentivo, é promover e fortalecer a música autoral paranaense. Ele é inspirado pelo projeto “Playing for Curitiba”, que também foi criado para a divulgação dos cantores e músicos da cidade.
As bandas Garibaldis e Sacis, Djambi, Regra 4, Trio Quintina, Homem Canibal, além dos cantores Rafa Gomes, Michele Mara, Adriano Esturilho e João Lopes marcarão presença na ocasião, com 40 minutos de apresentação cada.
O grupo Maxixe Machine (foto) será outra atração do evento, com lançamento do videoclipe da música “LuscoFusco”, do último álbum “Sambas em Tiro de Guerra”. Entre os outros convidados, é o mais antigo no cenário musical curitibano. “Boas músicas curitibanas estão escondidas no underground. Estes projetos são boas oportunidades de tirá-las de lá para torná-las conhecidas na cidade”, disse o guitarrista Walmor Góes.
A banda, formada em 1995, já foi escolhida pelo Instituto Itaú Cultural no seu mapeamento bienal como uma das bandas independentes mais representativas da região sul. De estilo próprio, as composições passam do punk rock ao samba e polka, passando também por músicas infantis em seu álbum “Abc do Lálálá”. A banda também participa da Virada Cultural e do bloco de carnaval “Rancho das Flores”, na capital paranaense.

Confira a programação:

Setembro 2014

Dia 19 (sexta) – Djambi
Dia 20 (sábado) – Regra 4
Dia 26 (sexta) – Michele Mara
Dia 27 (sábado – Garibaldis e Sacis

Outubro 2014
Dia 3 (sexta) – Trio Quintina
Dia 4 (sábado) – Rafa Gomes
Dia 10 (sexta) – Maxixe Machine
Dia 17 (sexta) – João Lopes
Dia 18 (sábado) – Homem Canibal
Dia 31 (sexta) – Adriano Esturilho

Mais informações do evento podem ser visualizadas na página https://www.facebook.com/cantoparana

Nenhum comentário:

Postar um comentário