quinta-feira, 11 de setembro de 2014

“Era Uma Vez em Nova York” encabeça uma semana com nove estreias nos cinemas

Falar em semana com “filmes para todos os gostos” é chover no molhado. Temos de tudo mesmo. Um desfile de grandes atores e até o retorno de Kevin Costner e dos “Cavaleiros do Zodíaco”... Bons filmes continuam em exibição, como “Chef”, “Lucy”, “Magia ao Luar”, “No Olho do Tornado”, “Se Eu Ficar”, “Um Amor em Paris” e “O Médico Alemão". E três interessantes pré-estreias: os dramas “Meteora”, “Bistrô Romantique” e “Bem-Vindo a Nova York”. Como se vê, Nova York está presente em duas produções.

3 DIAS PARA MATAR - Muita ação e suspense neste filme dirigido por McG (“O Exterminador do Futuro - A Salvação”) e estrelado por Kevin Costner (“O Guarda-Costas”). Ele vive um antigo agente secreto está à beira da morte. Seu último desejo é reatar com sua filha, com quem perdeu contato há muito tempo. Temendo não ter tempo hábil para encontrá-la, este homem descobre a existência de uma potente droga que pode salvá-lo, contanto que ele aceite um último trabalho. Amber Heard, Hailee Steinfeld, Connie Nielsen, Tómas Lemarquis, Richard Sammel e Marc Andréoni completam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

DE MENOR - Drama nacional dirigido por Caru Alves de Souza (“Hoje”) que conta com Rita Batata, Giovanni Gallo, Caco Ciocler, Rui Ricardo Diaz e Gilda Nomacce no elenco. Helena é uma advogada recém-formada que divide sua rotina como defensora pública de crianças e adolescentes no Fórum de Santos e os cuidados com o jovem Caio, com quem vive uma relação de cumplicidade e harmonia. O relacionamento dos dois é colocado em cheque quando Caio comete um delito.
Indicação etária: 12 anos

ERA UMA VEZ EM NOVA YORK - Produção americana dirigida por James Gray (“Os Donos da Noite”) e com um elenco encabeçado pelo trio Marion Cotillard, Joaquin Phoenix e Jeremy Renner, o que já é uma garantia de qualidade. Em busca de um novo começo em meio ao sonho americano, Ewa Cybulski e sua irmã Magda partem da sua Polônia natal para Nova York no ano de 1921. Ao chegarem em Ellis Island, os médicos descobrem que Magda está doente, e as duas mulheres são separadas. Liberada, Ewa vaga pelas ruas de Manhattan enquanto sua irmã permanece em quarentena. Sozinha e desamparada, Ewa cai rapidamente nas presas de Bruno, um homem encantador, mas perverso, que tenta forçá-la a se prostituir.
Indicação etária: 14 anos

O DOADOR DE MEMÓRIAS - Drama ficcional baseado no best-seller homônimo de Lois Lowry. Dirigido por Phillip Noyce (“O Colecionador de Ossos”), conta a história de um mundo perfeito, no qual todos são felizes. Quando Jonas faz 12 anos, é escolhido para ser o Receptor de Memórias da comunidade. Ele entra em treinamento com um velho homem, a quem chamam O Doador. Do Doador, Jonas aprende sobre dor, tristeza, guerra e todas as verdades infelizes do mundo “real”, percebendo rapidamente que a comunidade vive em falsidade. Confrontado com a realidade, Jonas enfrenta escolhas difíceis sobre sua própria vida e seu futuro. O elenco conta com Brenton Thwaites, Jeff Bridges, Meryl Streep, Taylor Swift, Alexander Skarsgård, Odeya Rush e Katie Holmes.
Indicação etária: 12 anos

OS CAVALEIROS DO ZODÍACO: A LENDA DOSANTUÁRIO - Novo filme da franquia de animação “Os Cavaleiros do Zodíaco”, da Toei Animation, este dirigido por Keiichi Sato. Em uma remota era mitológica, haviam os defensores de Atena. Quando as forças do mal ameaçavam o mundo, estes guerreiros da esperança sempre apareciam. Atualmente, após um longo período de guerra, uma garota (Saori Kido), desenvolve poderes paranormais e é inesperadamente atacada e salva pelos Cavaleiros do Zodíaco. Com a ajuda de Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, Saori deve assumir sua posição como Atena, a deusa protetora da Terra. Mas para ela chegar ao seu destino final, o grupo terá que enfrentar os lendários cavaleiros de ouro.
Indicação etária: 10 anos

RIO, EU TE AMO - Mais um filme da série “Cities of Love”, que traz histórias de amor filmadas em importantes cidades do mundo. Após os filmes “Paris, je t’aime” (2006) e “New York, I love you” (2009), chegou a vez do Rio de Janeiro ser homenageado. Onze diretores de sete nacionalidades se reúnem e contam pequenas histórias ambientadas em vários pontos da cidade e formam um mosaico do Rio. Guillermo Arriaga, Nadine Labaki, Fernando Meirelles, José Padilha, Andrucha Waddington, Sang-soo Im e Carlos Saldanha são alguns dos diretores que trabalharam com Rodrigo Santoro, Wagner Moura, Nadine Labaki, Roberta Rodrigues, Cláudia Abreu, Bruna Linzmeyer, Michel Melamed, Tonico Pereira, entre outros artistas
Indicação etária: 12 anos

SOBREVIVENTE - Rara produção islandesa a chegar aos cinemas brasileiros. Este drama do diretor Baltasar Kormákur (“Dose Dupla”) se passa durante o inverno de 1984, quando um barco pesqueiro naufraga no Atlântico Norte, nas proximidades da Islândia. Os tripulantes tentam sobreviver, mas as águas geladas impedem que essa tarefa seja facilmente concluída, restando apenas Gulli (Ólafur Darri Ólafsson), um homem bom, de fé, querido por todos, e com uma vontade de viver inacreditável. Após nadar por cerca de seis horas e enfrentar vários percalços, ele consegue contato com a civilização. Após a incrível experiência vivida, Gulli terá ainda que viver com a dor da perda dos amigos e, pior, a incredulidade de todos, que não entendem ele ter sobrevivido a uma situação tão extrema e insistem em fazer testes para saber como isso pode ter acontecido.
Indicação etária: 12 anos

TODOS OS DIAS - Drama inglês dirigido por Michael Winterbottom (“Nove Canções”) e estrelado por Shirley Henderson, John Simms e Shaun Kirk.
Karen e Ian são pais de quatro crianças pequenas e se amam profundamente. Eles levam uma rotina pacífica nos subúrbios da Inglaterra, apesar das dificuldades financeiras. O relacionamento dos dois é abalado quando Ian é condenado a cinco anos de prisão por razões que Karen desconhece. Durante todos este tempo ela tenta levar a vida sozinha, cuidando das crianças, trabalhando, visitando o marido e sonhando com o dia em que ele finalmente voltará para casa. O filme foi rodado durante cinco anos, mesmo tempo que transcorre na história.
Indicação etária: 12 anos

WINTER, O GOLFINHO 2 - Drama com mensagem ecológica dirigido por Charles Martin Smith (“Winter, o Golfinho”) e com elenco conhecido, onde se destacam Morgan Freeman, Ashley Judd, Harry Connick Jr. e Kris Kristofferson. Depois de sobreviver graças a uma prótese na cauda no primeiro filme, a sequência mostra o golfinho lutando para não ser transferido para um novo aquário após a morte de sua mãe. De acordo com as regras locais, nenhum golfinho pode permanecer sozinho no tanque. Winter, então, aproveita a situação para fazer um novo amigo, Hope.
Indicação etária: Livre
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário