quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Grupo Impacto mostra hip-hop na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta os espetáculos “In Sanidade”, nos dias 18 e 19 de setembro, e Cromossomo Y, nos dias 20 e 21 de setembro, do Grupo Impacto de Dança, de Viçosa, Minas Gerais. Livres para todas as idades, as apresentações acontecem sempre às 20h e no domingo, às 19h, com ingressos custando R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia).
Com a proposta de refletir sobre o conceito de loucura na vida e nas relações humanas, “In Sanidade” é um espetáculo de dança urbana e contemporânea, cheio de surpresas e irreverência, concebido pelo coreógrafo e arte-educador Alexandre Snoop e dirigido por Patrícia Lima. Para realizar a montagem, de 2012, o grupo e o coreógrafo basearam-se em personagens da história mundial, filmes, livros e reportagens que abordam o tema da loucura. A diversidade de referências também aparece na trilha sonora, que inclui músicas das bandas Mobb Deep, Nosaj Thing e Limp Bizkit, com a música Behind Blue Eyes.
“Cromossomo Y” foi coreografado por um dos principais nomes do hip-hop, Octávio Nassur, que mergulhou fundo na vida de cada bailarino para demonstrar como suas identidades se cruzam e são construídas em torno do movimento hip-hop. A montagem de 2013, também dirigida por Patrícia Lima, mescla movimentos do jazz e hip-hop para falar de questões como companheirismo, amor, raiva e opressão. “É o cromossomo, a identidade genética de cada um que vai dar a unidade de corpo chamada Impacto”, explica o coreógrafo.

Alexandre Snoop - Ex-integrante do grupo dança de Rua do Brasil, Alexandre é formado em pedagogia pelo Centro Universitário UNISEB, em Ribeirão Preto. Atualmente é diretor, coreógrafo e dançarino da Cia. de Dança Alexandre Snoop, idealizador do projeto pedagógico de dança para pessoas com deficiência em Ribeirão Preto e região. Em 2010 foi finalista na 2.ª temporada do programa “Qual é o Seu Talento?”, do SBT, e em 2011 participou como jurado no concurso de dança de rua da “TV Xuxa”, na Rede Globo.

Octávio Nassur - O coreógrafo Octávio Nassur formou-se em Hip Hop em Los Angeles. Em Barcelona, na Espanha, dirige a Dance Concept Brasil. É idealizador e coordenador geral do Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba e ministra e coordena cursos como o MBA em Dança “Da Gestão aos Aplausos”, aplicado no Brasil e exterior. Além disso, foi o coreógrafo brasileiro representante das danças urbanas nos mundiais em Praga (República Tcheca) e em Miami (EUA) e integra o Guinness Book, com o recorde de 27 aulas de Street Dance em 27 horas.

Grupo Impacto de Dança - O Grupo Impacto foi criado em 1994 por quatro bailarinos formados no Núcleo de Arte e Dança, onde iniciaram seus estudos como bolsistas do Centro Experimental de Artes da Prefeitura Municipal de Viçosa. O primeiro espetáculo profissional foi No Alto da Rua, do coreógrafo Mário Nascimento, que estreou em 2009 e conquistou o Prêmio Cena Minas 2009, da Secretaria de Cultura de Estado da Cultura de MG. Em 2011, o grupo apresentou Obstáculos, com coreografia de Alexandre Snoop, que rodou 11 cidades e reuniu um público de mais de 11 mil pessoas. Além de “In Sanidade” e “Cromossomo Y”, o Impacto circula atualmente com o espetáculo “Universo Lúdico”, inspirado na vida do artista Arthur Bispo do Rosário, com coreografia de Octávio Nassur.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário