quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Direto das HQ, “Sin City 2: A Dama Fatal” chega aos cinemas curitibanos

A aguardada continuação dos quadrinhos de Frank Miller, “Sin City 2”, se espalha violência e sensualidade pelas salas dos shopping centers. Violento também é o drama de ação “O Protetor”, baseado num personagem criado para a televisão em 1980. Ao lado de tanta ação, o romance está presente em “Será Que?” e em mais um versão do clássico “A Bela e a Fera”. Fechando, um documentário sobre o polêmico rabino Henry Sobel. Duas pré-estreias: o drama “Bem-Vindo a Nova York” e a animação “A Lenda de Oz”. Ainda em cartaz boas opções, como “Bistrô Romantique”, “Mesmo Se Nada Der Certo”, “Magia ao Luar”, “Uma Nova Chance Para Amar” e “Winter, o Golfinho 2”.

A BELA E A FERA - Produção franco-germânica dirigida por Christophe Gans (“O Pacto dos Lobos”) estrelada por Vincent Cassel, Léa Seydoux, Eduardo Noriega, Myriam Charleins e André Dussollier. No ano de 1810, um naufrágio leva à falência um comerciante, pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela, a filha mais jovem, parece ser a única a se entusiasmar com a vida rural. Quando o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado, ele é condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro. Para salvar a vida do pai, Bela vai jantar com o monstro diariamente. Lá, encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza e aos poucos descobre o passado da Fera. O monstro se sente cada vez mais atraído pela jovem moça, que usará de toda a sua coragem para destruir a maldição que atormenta seu estranho admirador.
Indicação etária: 12 anos

A HISTÓRIA DO HOMEM HENRY SOBEL - Este documentário do estreante André Bushtsky mostra a trajetória de um dos mais intrigantes líderes religiosos do Brasil, contada desde sua chegada ao país até os dias atuais, passando pela corajosa denúncia à falsa versão dos militares sobre a morte do jornalista Vladimir Herzog e pelo fatídico episódio do furto das gravatas, revelando luzes e sombras de um homem sábio e religioso, porém complexo e demasiadamente humano. Participam através de entrevistas personalidades e críticos da comunidade judaica e fora dela, como o rabino Michel Schlesinger, o presidente do Congresso Judaico Latino-Americano, Jack Terpins, os jornalistas Audálio Dantas e Heródoto Barbeiro, o apresentador Luciano Huck e o filho de Vladimir Herzog, Ivo Herzog.
Indicação etária: Livre

O PROTETOR - Violento drama de ação baseado na série de televisão dos anos 1980, "The Equalizer", que marca o reencontro do diretor Antoine Fuqua com o astro Denzel Washington, responsáveis pelo sucesso “Dia de Treinamento”. No filme, Washington interpreta McCall, um ex-oficial das forças especiais que simulou sua morte para viver uma vida tranquila em Boston. Quando ele sai de sua aposentadoria autoimposta para resgatar uma jovem, Teri, ele se encontra frente à frente com gangsters russos ultraviolentos. Enquanto ele pratica atos de vingança contra todos os que agem brutalmente sobre pessoas indefesas, seu desejo de justiça se reacende. Se alguém tem um problema, está com todas as chances empilhadas contra si, e sem ter para onde correr; McCall vai ajudar. Chloë Grace Moretz, Melissa Leo, Marton Csokas, Haley Bennett e Vladimir Kulich completam o elenco.
Indicação etária: 16 anos

SERÁ QUE? - Comédia romântica dirigida por Michael Dowse (“Uma Noite Mais Que Louca”) estrelada por Daniel Radcliffe, Zoe Kazan, Oona Chaplin, Jordan Hayes, Adam Driver, Megan Park, Rafe Spall e Mackenzie Davis. O ex-Harry Potter dá vida a um jovem inglês que abandonou a faculdade de Medicina e ainda sofre com o rompimento de seu namoro até conhecer Chantry em uma festa, em Toronto, quando estão lendo poemas minimalistas escritos com imãs na geladeira da casa. Imediatamente eles percebem que têm uma química perfeita… como amigos. Desse momento em diante eles começam uma história juntos em que se encontram sempre, falam de absolutamente tudo, de filmes a doenças e presentes indesejados de Natal. Essa história entre eles seria muito natural se não fosse por um detalhe: Chantry namora há anos com o cara praticamente perfeito. Mesmo assim, Wallace se apaixona por Chantry, que também precisa arrumar um jeito de lidar com seus sentimentos por Wallace.
Indicação etária: 12 anos

SIN CITY 2: A DAMA FATAL - Continuação de “Sin City: A Cidade do Pecado”, este longa é baseado na graphic novel de Frank Miller, que assume a direção ao lado de Robert Rodriguez (“Um Drink no Inferno”) e conta com um elenco all-star: Eva Green, Bruce Willis, Mickey Rourke, Joseph Gordon-Levitt, Josh Brolin, Carla Gugino e Jessica Alba, entre outros. Unidas pela cidade habitada por corruptos e corruptores, as histórias se mesclam. O brutamontes Marv acorda desmemoriado em um acidente de carro. Aos poucos percebe que sua aventura começou sábado à noite, quando assistiu a um grupo de estudantes queimar um morador de rua vivo, por prazer perverso, e resolveu vingar o azarado. No mesmo bar em que Marv começou sua noitada, Dwight recebe a visita da fatal Ava, que lhe pede ajuda. Há também um jogador que nunca perde, Johnny, até enfrentar em uma partida de pôquer o desalmado Rourke.
Indicação etária: 18 anos
Veja o trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário