segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Curta de animação será lançado na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba promove, no dia 28 de setembro, às 17 horas, com entrada franca, o lançamento do curta-metragem de animação “M.M.M.- A Montanha do Meio do Mundo”, dirigido por Olga Nenevê e Marlon de Toledo, sobre uma menina chamada M.M.M., que percorre uma trajetória de autoconhecimento para, enfim, descobrir que tudo pode se transformar.
Com roteiro de Eduardo Giacomini e Olga Nenevê, o filme, com aproximadamente 13 minutos, descreve a aventura da menina com seus amigos Moacyr, Millôr e Murilo em busca da “montanha no meio do mundo”. M.M.M. encontra na simbologia da montanha uma maneira para enfrentar seus medos e vencer obstáculos.
A produção, ilustrada por Nenevê e animada por Marlon de Toledo e Sandra Simioni, discute justamente a dificuldade de inserção no convívio social e gera reflexão sobre nossa capacidade de transformação. A trilha sonora é de Edith de Camargo, soundesign de Vadeco e narração de Fernando de Proença. Participam da dublagem Elenize Dezgeniski, Eduardo Giacomini, Fernando de Proença e Paulo Vinícius.
O filme, uma realização do Grupo Obragem de Teatro, contou com incentivo da Caixa pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Os criadores:

Eduardo Giacomini, co-roteirista, é ator, figurinista, cenógrafo e produtor artístico. Fundador do Grupo Obragem de Teatro, cria trabalhos para teatro, dança, circo e ópera. Recebeu vários Prêmios Gralha Azul do Paraná e participou de importantes eventos de teatro em festivais e editais de circulação.

Olga Nenevê, codiretora, co-roteirista e ilustradora do curta, é atriz, dramaturga e diretora de teatro. Também fundadora do Grupo Obragem de Teatro, é orientadora de pesquisa em dança contemporânea da Casa Hoffmann da Fundação Cultural de Curitiba.

Marlon de Toledo, editor e diretor do filme, é videomaker há 10 anos. É coordenador de pós-produção de uma pequena produtora de cinema, que desenvolve projetos de longas e curtas-metragens, principalmente documentários.

Edith de Camargo, criadora da trilha musical do filme, nasceu na Suíça e mora no Brasil desde 1995. Cantora e compositora, compôs trilhas sonoras para diversas produções de teatro, dança e cinema. Já foi contemplada com os prêmios paranaenses Saul Trompet e Gralha Azul em diversas categorias. Tem três CDs solo de canções: Lila (2001), Couleurs Du temps (2003) e Sing Song (2013) e é codiretora e vocalista do grupo Wandula.

Vadeco, soundesigner do filme, é músico e compositor. Proprietário do Astrolábio Estúdio, trabalha com trilhas e desenho de som para teatro, dança e cinema e como produtor musical.

Mais informações: 2118-5111. Classificação etária: Livre para todos os públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário