terça-feira, 16 de setembro de 2014

Terça Insana leva ao palco do Positivo sua última turnê nacional

Após 13 anos na estrada, o projeto teatral Terça Insana volta a Curitiba para se despedir do público paranaense depois de diversas passagens pela cidade. Na bagagem, a trupe traz o espetáculo "Terça Insana - Adiós Amigos", criado para a última turnê nacional da série que está percorrendo o país. A apresentação de despedida acontece nesta sexta-feira (19), no palco do Teatro Positivo às 21h20. A partir de 2015, a Terça Insana Produções Artísticas abre seu leque para abraçar novos projetos com o selo de qualidade Terça Insana e a direção de sua fundadora.
A montagem é uma espécie de cabaret de variedades encabeçado pela atriz e diretora Grace Gianoukas, que recebe novos talentos ou atores que participaram do elenco ou de shows da Terça Insana, para juntos interpretarem personagens clássicos e inéditos do projeto. Os atores convidados deste derradeiro espetáculo são Guilherme Uzeda, Nilton Rodrigues, Mila Ribeiro e Tiago Du Guetto.

Convidados

Fada (criação e interpretação de Grace Gianoukas) - Ela não acredita em duendes, pois nunca viu um. Ela está velha, ficando pra tia e ainda é virgem, pois nunca encontrou o tal ser mitológico que dizem ser o macho da sua espécie. Desiludida, deu pra beber e soltou o verbo contra as mentiras que regem a sociedade contemporânea.

Poliana Estressada (criação e interpretação de Nilton Rodrigues) - Todo mundo diz que ela é estressada. Mas ela é calmíssima. O mundo ao seu redor que a deixa nervosa.

Preguiça (criação e interpretação de Grace Gianoukas) - Tudo que iniciamos, um dia, sempre termina: arrumações são desarrumadas, casamentos geralmente acabam, diplomas não garantem empregos, deliciosas refeições terminam no banheiro. Diante desta perspectiva ela é feliz por não tomar nenhuma grande iniciativa.

Síndica (criação e Interpretação de Mila Ribeiro) - Marly relata os novos desafios que enfrenta como síndica do Condomínio Portela, fala das alegrias, das desventuras e dos encantos de se relacionar com os moradores do prédio..

Dandara (criação e Interpretação de Nilton Rodrigues) - Ela é diarista e universitária, acha que o racismo é fruto da ignorância e da falta de autoconhecimento dos brasileiros.

Ponto de Vista (criação de Grace Gianoukas e Renato Caldas. Interpretação de Grace Gianoukas e Guilherme Uzeda) - As diferentes visões do homem e da mulher num encontro “romântico”.

Zildo (criação e Interpretação de Guilherme Uzeda) - Um cara abençoado por Deus e feliz por ser podre de pobre.

Omorte (criação e Interpretação de Guilherme Uzeda) - Personagem inusitado vem quebrar todos os conceitos que os humanos têm sobre o falecimento.

Tiago Du Guetto - É instrumentista autodidata e compositor de várias músicas de sucesso como a "Lar doce Lar", interpretada por MC Guimê, lançada no programa Esquenta, da TV Globo. Umas das facetas de seu trabalho são as músicas bem humoradas que ele mostra no palco do Terça Insana.

O PROJETO - O Terça Insana é um projeto teatral dedicado ao estudo da comédia brasileira, à formação e transformação de atores em autores de seus próprios personagens e textos, e ao fomento das produções originais de humor adulto contemporâneo, visando colaborar com a comediografia nacional.
O Projeto Terça Insana, criado e dirigido por Grace Gianoukas, nasceu em outubro de 2001 e tem sede em São Paulo. Desde sua estreia a Terça Insana já atraiu cerca de 2 milhões e cem mil espectadores, recebeu cerca de 400 artistas convidados, renovou inúmeras vezes o seu elenco fixo e levou ao palco mais de 500 personagens e 410 diferentes shows. Além disso, o projeto possui várias frentes de trabalho.

Esta apresentação do Terça Insana é indicada para maiores de 16 anos. Informações sobre ingressos: 3315-0808 / 3317-3283 ou www.diskingressos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário