sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Mostra "Quando Tudo Acaba" na Galeria Portfólio

A Galeria Portfolio recebe a exposição “Quando Tudo Acaba”, na noite desta sexta-feira (19), do fotógrafo Francisco Santos. Desta vez com um formato diferente, a mostra traz ao público um total de 10 backlights, tratados como dípticos pelo autor. As fotos foram produzidas entre 2013 e 2014 na casa de Francisco, em Curitiba.
As obras registram o resgate de declarações de amor e demonstrações de carinho escritas em livros ou capas de discos garimpados em lojas de livros usados. As dedicatórias que testemunharam um sentimento pretensamente inabalável, hoje atestam o fim dos relacionamentos.
O segundo instante, complemento do díptico, é reflexo de uma leitura pessoal, um exercício de imaginação e remete aos personagens mencionados nos escritos, concluindo ou complementando a saga dos relacionamentos a partir de um momento qualquer em um tempo indefinido da relação. “Os dípticos assumem o papel de recitante e contam a história a partir de seu fim, em substituição ao sujeito enamorado”, explica Francisco.

Francisco Santos - Fotografa desde o nascimento de sua filha, hoje com 19 anos. Os trabalhos autorais têm a carga de sentimento que este início representa. Gosta de fotografia de rua e crê que a foto sempre está aguardando, como um fruto a ser colhido. Os trabalhos documentais são originados em suas andanças, sejam nas redondezas de sua casa ou, às vezes, um pouco mais distante.

“Quando Tudo Acaba” ficará aberta ao público até 8 de outubro. Localizada na Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico, a Galeria Portfolio abre de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h30 às 20h; no sábado das 9h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário