quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Peça “Do Cão Fez-se o Dia” é inspirada em Valter Hugo Mãe

Livremente inspirada no universo literário de Valter Hugo Mãe, a peça “Do Cão Fez-se o Dia” estreia nesta quinta-feira (18) no Miniauditório do Teatro Guaíra. Escrita por Marcelo Bourscheid, que também a dirige ao lado de Lilyan de Souza, a peça é “um canto de esperança para um mundo em ruínas”. Conta a história de um menino que busca nos livros e nos sonhos as chaves para suportar a dor.
Este é o segundo trabalho da Inominável Companhia de Teatro, criada em 2010 com foco na pesquisa, escrita e montagem de dramaturgia contemporânea, dedicando-se principalmente à encenação de textos teatrais inéditos no Brasil e à criação de dramaturgia própria.
O primeiro trabalho da companhia, “A Cidade”, de Martin Crimp, foi eleito um dos melhores espetáculos de 2011 pelo jornal Gazeta do Povo. A peça participou de vários festivais e mostras, e foi apontada, pelo jornal Folha de São Paulo, como um dos destaques no Festival de Teatro de Curitiba de 2012, quando participou da mostra Novos Repertórios.
No elenco estão Fabiane de Cezaro, Lilyan de Souza, Lucas Buchile, Rafael di Lari e Jossane Ferraz, em participação especial.
As encenações de “Do Cão Fez-se o Dia” acontecem até dia 28 de setembro sempre às quintas e sextas às 20h30 e sábados e domingos às 17h30 e às 20h30 . O espetáculo é indicado para maiores de 14 anos e informações sobre ingressos podem ser obtidas pelo telefone 3304-7900.


Nenhum comentário:

Postar um comentário