quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Mano a Mano Trio recebe o pianista Amilton Godoy, no Teatro do Paiol

O Mano a Mano Trio, formado pelos músicos Sérgio Albach, Glauco Sölter e Vina Lacerda, apresenta-se neste fim de semana no Teatro do Paiol com um convidado especial, o pianista Amilton Godoy (foto). O show de música instrumental, sexta-feira e sábado (12 e 13), às 20h30, reunirá temas de mestres da música popular, como Tom Jobim, Edu Lobo, César Camargo Mariano, Lea Freire, Marcos Vale, além das músicas autorais de Amilton Godoy, de Glauco Sölter e uma obra do compositor e arranjador paranaense Waltel Branco.
Compositores e instrumentistas do primeiro time da música brasileira, o Mano a Mano e Amilton Godoy são admiradores mútuos de suas obras. Desde a formação do Mano a Mano, Sérgio Albach, Glauco Sölter e Vina Lacerda já percorram o mundo com suas invenções musicais, sempre promovendo encontros e intercâmbios. Consolidando sua sonoridade após concertos na Itália, Peru, Venezuela e Argentina, o trio desenvolve um trabalho que valoriza e enaltece a música popular brasileira, seja ela proveniente do cancioneiro folclórico ou das vertentes mais modernas. Mesclando arranjos elaborados com a improvisação livre, o Mano a Mano Trio concebeu sua estética após apresentações em diversos festivais de música no mundo, resultando no CD homônimo lançado em 2011 pelo selo NaCatêga.
Amilton Godoy é músico fundador do Zimbo Trio, um dos grupos brasileiros mais influentes do século XX. Com uma discografia autoral de 52 álbuns e mais de 250 participações em discos, Amilton Godoy é talvez o mais gravado pianista brasileiro, acumulando em seu currículo as gravações mais importantes da música instrumental e da MPB, com os discos ao lado de Elizeth Cardoso, Elis Regina e Tom Jobim, e apresentações importantes com as orquestras sinfônicas do Brasil, Venezuela, Argentina, Uruguai, Colômbia, Filarmônica de Berlin, Town Hall, entre outras. O pianista também é um dos instrumentistas mais premiados da história. Recebeu o Troféu Imprensa, Roquete Pinto, Pinheiro de Ouro, Chico Viola, Índio de Prata, Cândido Mendes, VII Prêmio Sharp de Música, Prêmio Tim de Música e o Prêmio da Música Brasileira.

O encontro do Mano a Mano Trio com Amilton Godoy tem ingressos a R$ 25,00 e R$ 12,50 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário