terça-feira, 23 de setembro de 2014

Festival traz nomes consagrados do jazz para Curitiba

Setembro é mês de música boa em Curitiba. Nos dias 25, 26 e 27 acontecerá o Schweppes Jazz Festival, um evento intimista de música com grandes atrações no Schweppes Full Jazz Slaviero Bar. Nomes consagrados da cena nacional de jazz, como Open Jazz, as Cluster Sisters (foto) e o saxofonista Derico acompanhado do Clube do Jazz sobem ao palco para garantir noites memoráveis assinadas por Schweppes.
O festival vai contar ainda com decoração especial e drinks exclusivos, além de sorteios de brindes em todas as noites do festival. A iniciativa da Schweppes em promover o clássico estilo musical em Curitiba supre uma lacuna encontrada pelos amantes do Jazz. O Schweppes Full Jazz Slaviero Bar consagrou-se por apresentar ao público vertentes do estilo e agora aparece como principal expoente do Jazz na capital paranaense. Além de boa música, drinks e a gastronomia do restaurante formam a mistura perfeita para noites inesquecíveis.
As atrações foram cuidadosamente selecionadas. Na quinta-feira (25), quem canta é a banda Open Jazz Quinteto, grupo de curitibanos que tem revolucionado o estilo Jazz, mixando vertentes e colecionando elogios. Na sexta-feira (26), show da banda Cluster Sisters, surgindo de Londrina para todo o Brasil, as meninas foram destaque da primeira edição do programa “Superstar”, da Rede Globo, ficando entre as oito melhores bandas da atração. No sábado (27), para finalizar o Festival em grande estilo, o saxofonista Derico assume junto ao Clube do Jazz a responsabilidade de trazer à Curitiba um som refinado e de qualidade. Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos pela Disk Ingressos.

OPEN JAZZ - A banda Open nasceu no final de 2012, na cidade de Curitiba, através da união de cinco jovens apaixonados pela música: Jennifer Mosello (vocal); Gianlucca Azevedo (guitarra); Pedro Amorim Favaro (violão); Fabrício Hecke (baixo) e Lucas Vaz Machado (bateria). Rapidamente se destacou no cenário do jazz e do blues nacional, levando ao seu público clássicos que vão desde Ella Fitzgerald, Ray Charles, Stevie Ray Vaughan, Norah Jones, Chuck Berry, até Amy Winehouse. Em 2014 participaram de um momento histórico na capital paranaense, sendo a banda convidada para tocar no coquetel de reabertura da pedreira Paulo Leminski. Se apresentaram na Ópera de Arame, logo após o show de Roberto Carlos, levando para um público de grandes personalidades do mundo político e cultural o estilo único da banda Open. Além de repropor grandes clássicos, iniciou seu repertório de musicas autorais com “Samba Italiana”, que traz uma mistura inconfundível do sangue brasileiro com italiano, que permeia as veias da vocalista Jennifer Mosello, e do groove dos músicos da Open, atingindo mais de mil reproduções no sound cloud em menos de seis meses.

CLUSTER SISTERS - O trio vocal londrinense Cluster Sisters - Gabriela Catai (mezzo), Giovanna Correia (contralto), Maitê Motta (soprano) - surgiu a partir de um resgate histórico do swing jazz, que foi grande sucesso nas décadas de 30 e 40, nas vozes das irmãs Andrew Sisters e Ross Sisters. O grupo teve uma brilhante participação no programa “Superstar”, figurando entre as 8 melhores bandas da primeira edição e contribuindo de forma significativa para a difusão do jazz no Brasil. Após quase 5 anos de estrada, levam ao palco todo o glamour e ousadia dos tempos de ouro da música americana com deliciosas releituras, arranjos próprios e qualidade musical impecável. A banda que as acompanha é formada por Emilio Mizão (guitarra e violão), Filipe Barthem (contrabaixo), Bruno Cotrim (bateria), Wesley César (saxofone e clarinete), André Siqueira (trompete e flauta) e Mateus Gonsales (piano).

DERICO & CLUBE DO JAZZ - Formada em 2002, a banda traz um repertório voltado para a bossa nova, o jazz, blues e MPB, na linguagem instrumental, com a seguinte formação: teclado, baixo, bateria e sax/flauta. O show tem no repertório seu grande trunfo, com músicas brasileiras de autores como Ivan Lins, Djavan, João Donato, João Bosco e bandas como Azimuth e Cama de Gato, além do repertório internacional, com músicas de autores como Ray Charles, Beatles, Steve Ray Vaughan, Joe Cocker, George Gershwin e Cole Porter. Além de contar com a irreverência e a simpatia de Derico, os shows têm a competência e o dinamismo da banda Clube do Jazz. “Derico & Clube do Jazz” têm um CD e um DVD gravados em 2005.
O grupo é formado por Derico Sciotti (sax e flauta), Roger Pereira (teclados), Willians Zuim (contrabaixo), Luís Américo Manaia (bateria), Denise Amaral (vocal) e Werner Heilig (produtor).

O Schweppes Full Jazz Slaviero Bar está situado na rua Silveira Peixoto, 1297, Batel e os shows iniciam às 22h. Mais informações: 3315-0808, www.diskingressos.com.br ou www.schweppesfulljazzbar.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário