quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Mais uma semana cinematográfica com muitas opções

Quando não existe o lançamento de nenhum blockbuster que ocupe a maioria das salas de cinema, as distribuidoras vão esvaziando as prateleiras e colocando seus lançamentos em dia. É o caso dessa semana, repleta de dramas românticos, ficção, muito terror e até um “farwest” cômico. Ao lado das novidades, continuam boas opções em exibição. “Lucy”, “Magia ao Luar”, “Chef” e “Era Uma Vez em Nova York” ganharam mais uma semana nas telas. Novamente o drama Bem Vindo a Nova York ganha pré-estreia.

BISTRÔ ROMANTIQUE - Comédia romântica belga dirigida pelo estreante Joël Vanhoebrouck e estrelada por Mathijs Scheepers, Sara Re Roo, Barbara Sarafian e Ruth Becquart, entre outros. Pascaline tem quarenta anos e um restaurante. No dia dos namorados ela recebe uma surpreendente e ousada proposta de um amor do passado. Paralelamente, durante o jantar, a dona de casa Roos informa ao marido que tem um amante e a cinquentona Mia pensa em suicídio.
Indicação etária: 14 anos

CORRER OU MORRER - Ficção baseada no romance homônimo escrito por James Dashner e dirigida pelo novato Wes Ball. O jovem Thomas acorda preso em um enorme labirinto com um grupo de outros garotos e sem memória do mundo exterior a não ser por estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Apenas ao explorar os fragmentos de seu passado com pistas que ele descobre no labirinto, Thomas poderá descobrir seu verdadeiro propósito e uma maneira de escapar. Dylan O’Brien, Kaya Scodelario, Will Poulter, Thomas Brodie-Sangster, Patricia Clarkson, Ki Hong Lee, Chris Sheffield, Blake Cooper estão no elenco.
Indicação etária: 14 anos

ISOLADOS - Produção nacional, este filme de terror do diretor Tomas Portella (“Qualquer Gato Vira-Lata”) acompanha o casal Lauro e Renata, que aluga uma casa para passar o fim de semana e apimentar o relacionamento. Eles se conheceram em um consultório psiquiátrico. Ela sofre de Síndrome de Cotard, uma condição médica na qual a pessoa acredita estar morta. O casarão que alugam é meio sombrio e Lauro escuta histórias sobre atos violentos na região, mas não conta nada para a mulher com medo de que ela se impressione facilmente. A partir daí, as coisas se desenrolam de uma maneira inesperada. Os globais Bruno Gagliasso, Regiane Alves, José Wilker - em seu último trabalho no cinema -, Orã Figueiredo, Sílvio Guindane e Juliana Alves formam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

LIVRAI-NOS DO MAL - Drama de terror baseado em uma história real extraída do livro “Beware the Night”, escrito por Ralph Sachie e Lisa Collier Cool. Neste novo filme do diretor Scott Derrickson (“O Exorcismo de Emily Rose”), o oficial da polícia de Nova Iorque Ralph Sachie, está lutando contra sérios assuntos pessoais quando começa a investigar uma série de crimes perturbadores e inexplicáveis. Ele se alia a um padre não-convencional, treinado em rituais de exorcismo, para combater as possessões demoníacas assustadoras que estão aterrorrizando a cidade. Inspirado no livro que detalha os apavorantes casos reais do policial Sarchie. Eric Bana, Édgar Ramírez, Olivia Munn, Sean Harris e Joel McHale estão à frente do elenco.
Indicação etária: 16 anos

MESMO SE NADA DER CERTO - Comédia dramática dirigida por John Carney (“Apenas Uma Vez”) e com Keira Knightley, Mark Ruffalo e Adam Levine à frente do elenco. Gretta e Dave são namorados de longa data e parceiros na composição de músicas. Quando ele consegue um contrato com uma grande gravadora em Nova York acaba deixando tudo para trás, inclusive Greta. Mas a vida da jovem tem uma nova virada quando ela conhece Dan, um produtor musical falido que a vê cantando em um bar e se encanta com seu talento. Este filme tem uma excelente trilha sonora, onde se destaca a conhecida “Lost Stars”, na voz de Adam Levine. Do Maroon Five.
Indicação etária: 12 anos

METEORA - Produção greco-germânica dirigida pelo estreante Spiros Stathoulopoulos e com Theo Alexander e Tamila Koulieva nos principais papéis. Nas planícies aquecidas da Grécia central, monastérios ortodoxos elevam-se acima de pilares de arenito, suspensos entre o céu e a terra. O jovem monge Theodoros e a freira Urania dedicaram suas vidas aos estritos rituais e costumes de sua comunidade. Um afeto que cresce entre eles coloca suas vidas monásticas em risco. Divididos entre a devoção espiritual e o desejo humano, eles devem decidir que caminho devem seguir.
Indicação etária: 16 anos

UM MILHÃO DE MANEIRAS DE PEGAR NAPISTOLA - Um faroeste bem-humorado escrito, dirigido e estrelado por Seth McFarlane (“Ted”). Depois que o covarde fazendeiro Albert foge de um tiroteio, sua inconstante namorada o deixa para ficar com outro homem. Nesse momento, uma bela e misteriosa mulher chega à cidade e o ajuda a retomar sua coragem, o que faz com que os dois se apaixonem. Albert só não sabia que o marido de sua amada, um notório fora da lei, buscaria vingança e ele teria a chance de colocar em prática sua coragem recém-resgatada. Os astros Liam Neeson, Charlize Theron, Amanda Seyfried, Neil Patrick Harris e Giovanni Ribisi têm os principais papéis.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer https://www.youtube.com/watch?v=2ABgaemwUSs

UMA NOVA CHANCE PARA AMAR - Drama romântico do diretor Arie Posin (“Más Companhias”), um dos filmes póstumos do ator Robin Williams, que atua ao lado de Annette Bening e Ed Harris. Quando Nikki perde o marido, ela fica devastada. Os amigos e a filha encorajam-na a retomar a paixão pela pintura e pelos museus, mas Nikki ainda não consegue levar uma vida comum. Um dia, no entanto, ela encontra um homem incrivelmente parecido com o seu falecido marido, e se apaixona por ele, sem revelar o seu trauma ao novo namorado.
Indicação etária: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário