segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Bancas de jornais curitibanas poderão instalar mesas e cadeiras para clientes

As bancas de jornais e revistas de Curitiba poderão colocar mesas e cadeiras em seu entorno, o que permitirá criar espaços de convivência e oferecer mais conforto aos clientes. A novidade consta do decreto municipal n.º 932, assinado pelo prefeito Gustavo Fruet na noite de sexta-feira (26), durante o 24° Jantar do Jornaleiro, evento em homenagem ao Dia do Jornaleiro, comemorado em 30 de setembro.
O decreto é o primeiro passo de um processo de modernização das bancas, que deverá ser completado com uma nova lei para o segmento.  Em agosto a Prefeitura encaminhou à Câmara projeto de lei adequando o funcionamento das bancas aos novos tempos, de forma a ampliar o atendimento ao usuário.
O presidente do Sindicato de Jornaleiros de Curitiba e Região Metropolitana, Laercio Skaraboto, disse que o decreto assinado pelo prefeito e o projeto enviado à Câmara atendem antigas reivindicações dos permissionários de bancas da cidade. “Estamos perdendo faturamento. Precisamos modernizar, reinventar as bancas e oferecer novos produtos aos nossos clientes”, afirmou.
De acordo com o prefeito Gustavo Fruet a expectativa é que o projeto seja votado até o fim de novembro. “Espero sancionar a lei antes do Natal, para dar a oportunidade de ampliação do mix de produtos comercializados. A ideia é que as bancas se cadastrem no Instituto Municipal de Turismo para atuar como pontos de informações turísticas e também aumentem o espaço para publicidade”, explicou.
Saiba mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário