quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Mostra “Solitude” captura a beleza do cotidiano em fotos

Quem passar pelo hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná está convidado a fazer uma viagem imagética guiada por 12 imagens que abordam várias fases da vida humana. A mostra individual “Solitude”, do fotógrafo Mauricio Vieira, propõe uma reflexão sobre o isolamento voluntário e as fases reflexivas pelas quais os seres humanos passam ao longo da vida. A exposição, que tem entrada gratuita, fica em cartaz até 31 de outubro. Esta é a sexta exposição realizada a partir da parceria entre a BPP e o Sesc Paraná, que faz a curadoria das mostras.
Segundo Vieira, as imagens de “Solitude” chamam a atenção do espectador para “a beleza que há no dia a dia e que passa desapercebida dos olhares apressados”. A série é fruto de uma fase de trabalho iniciada há dois anos. Já a ideia da exposição surgiu a partir de um convite de Ana Luisa Vaz, diretora do Museu da Fotografia (Curitiba), onde as obras foram expostas pela primeira vez, em 2013.
Radicado há quatro anos em Curitiba, Vieira expôs, em 2012, a mostra itinerante “Av. Paulista, alma paulistana”, que circulou em diversas estações do Metrô da capital paulista entre agosto e dezembro de 2012. O fotógrafo também integra o grupo “E por falar em fotografia”, que se reúne mensalmente, dentro do Museu da Fotografia, e conta com a participação de vários fotógrafos, em sua maioria novos talentos. Vieira também faz parte do grupo da Galeria Portfolio e integra a coordenação do recém-formado Núcleo de Fotografia da APAP-PR (Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná).

A mostra “Solitude” pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h30 às 20 horas; sábados, das 8h30 às 13 horas, com entrada gratuita. Mais informações: 3221-4974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário