quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Museu Oscar Niemeyer realiza atividades para o público em comemoração à 8ª Primavera dos Museus

O Museu Oscar Niemeyer (MON) promove nos dias 27 e 28 de setembro (sábado e domingo) ações em comemoração à 8ª Primavera dos Museus. Realizada pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), o tema deste ano é “Museus Criativos” e reúne atividades em museus de todo o país.
No sábado (27), será realizada uma oficina teórica e prática com o tema “A  Arquitetura de Niemeyer”, no espaço da Ação Educativa e Espaço Niemeyer, das 15h às 17 horas. A idade mínima para participar é 12 anos e as vagas são limitadas a 70 pessoas. Não é necessário ter experiência com a técnica e o kit com o material de desenho será fornecido pelo museu. Os ingressos terão o valor da entrada: R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia) e serão vendidos na bilheteria do MON no dia da oficina e até a capacidade máxima de lotação.
No domingo (28), acontece um encontro no vão-livre do MON para desenhar croquis do museu, a partir das 15 horas. Nesta ação, com entrada gratuita, qualquer pessoa pode participar e deve obrigatoriamente trazer seu kit de desenho - um suporte para papel, lápis ou caneta. O museu não fornecerá ou fará empréstimos de material neste dia.
As oficinas de sábado e domingo serão ministradas por oito professores: José Marconi, Fabiano Vianna, André Coelho, João Paulo, Gustavo Ramos, Joseli Bezerra, Amir Shafa, Hudson Biscaia.

Sobre o “Croquis Urbanos - Curitiba”

“Croquis Urbanos – Curitiba” é um grupo aberto de desenhistas iniciantes, amadores e profissionais que passeia por Curitiba em busca de temas para croquis. O objetivo, de acordo com o grupo, “é registrar a cidade, seus habitantes e aprender uns com os outros sobre possibilidades do desenho de observação”.

Criado em março de 2013, o grupo já realizou até agora 80 encontros semanais, e mais de 200 pessoas já participaram das atividades. Já foram realizadas atividades na exposição João Turin – vida, obra, arte, no MON; Museu Paranaense; na sede do IPHAN (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional); GibiCon Curitiba; Praça 19 de Dezembro; Sede Concórdia do Clube Curitibano; Palacete Garibaldi; Praça Zacarias, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário