terça-feira, 19 de agosto de 2014

Ana Carolina faz show ao lado da Orquestra OPUS

A Orquestra de Câmara OPUS, de Belo Horizonte (MG), volta para Curitiba com a presença da cantora Ana Carolina e regência do maestro Leonardo Cunha, no Teatro Positivo. A apresentação acontece nesta quarta-feira (20), às 20h30. Para o maestro, a combinação entre a música erudita e a música popular brasileira reflete em um sofisticado espetáculo musical. “Com mais elementos instrumentais, proporcionamos uma roupagem nova aos hits populares, gostoso de se ouvir”, comenta Cunha, responsável por fazer todos os arranjos.
 “Garganta”, “Quem de nós dois” e “Uma louca tempestade” são algumas das músicas de sucesso da carreira da cantora mineira, que compõe o repertório de 12 canções. Além dos instrumentos de cordas e sopros da Orquestra, dividida entre 24 músicos, Ana Carolina sobe ao palco com seus violões, guitarra e piano. O show tem duração de aproximadamente 1h15m, com classificação livre.

Orquestras de Câmara - Diferente das orquestras sinfônicas e filarmônicas, as Orquestras de Câmara são conhecidas por serem compostas por um número reduzido de integrantes. “O arranjo menor de músicos permite maior flexibilidade e mobilidade ao mesmo tempo em que oferece aos seus ouvintes a experiência singular da tradução de notas e partituras complexas na harmonia e enlevo que somente uma orquestra pode oferecer”, explica o maestro.

OPUS - A Orquestra de Câmara OPUS, formada em outubro de 2006, tem um propósito específico: popularizar a música orquestral e erudita e também aproximar a música popular do arranjo clássico. A OPUS tem grande parte de seu repertório voltado para a música brasileira. A experiência musical que a OPUS oferece envolve a execução de obras de compositores eruditos e arranjos exclusivos da música popular brasileira.

Informações sobre ingressos: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário