quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Mistura afro-brasileira da banda Serenô em show no Canal da Música

A banda Serenô é a atração da Mostra É Daqui, que destaca músicos curitibanos. Ela se apresenta nesta quinta-feira (7), no Pequeno Auditório do Canal da Música, a partir das 20 horas. O show integra a programação cultural da Estação Volvo em agosto.
Desde 2007 na estrada, os curitibanos do Serenô lançaram este ano o álbum que leva o mesmo nome do grupo, “Serenô”. Com muito samba, batuques e misturas afro-brasileiras, o disco traz doze dançantes faixas autorais, e a escolha dos arranjos do disco, participação instrumental e vocal tem o envolvimento de todos os integrantes.
As músicas já são bem conhecidas dos frequentadores do prestigiado “Baile do Serenô”, que há seis anos é realizado na Sociedade Treze de Maio. Canções como Aguerê, Chuva de Mar e Saudação ao Sereno são as mais cantadas pelos visitantes, inclusive esta última foi trilha do seriado “As Brasileiras” exibido em 2012 pela Rede Globo. O álbum conta com diversas participações, dentre elas as presenças de Kiko Dinucci, Érico Viensci e Renato Muller.
O estudo e a dedicação do grupo geraram um potente trabalho autoral e assim o grupo Serenô continua mantendo seu curso com a formação da atual boa música brasileira. Sempre pensando na produção de um samba que vai além de um ritmo ou uma vertente, pensando sim no samba como algo que faz dançar, numa festa.
A realização da Mostra É Daqui é possível graças à Fundação Cultura l de Curitiba, Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Prefeitura de Curitiba, Apoio da É-Paraná. Incentivo: Volvo,  Celepar e Fundação Poty Lazaroto.
O Canal da Música está situado na rua Júlio Perneta, 695, Mercês. Os ingressos custam R$ 10,00. Mais informações: 3331-7505 / 3331-7513.

Próximos shows da Mostra É Daqui

Lydio Roberto – 14 de agosto
Thayana Barbosa – 28 de agosto
Glauco Solter – 11 de setembro
Claudio Menandro – 25 de setembro
Thais Morell – 9 de outubro
Iria Braga – 23 de outubro
Molungo - 6 de novembro
Ana Cascardo – 20 de novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário