sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Maestro Fabio Mechetti rege concertos de agosto da Sinfônica do Paraná

O regente paulista Fabio Mechetti fará dois concertos em agosto no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto, o Guairão, em Curitiba. A primeira apresentação acontece no próximo domingo (3), às 10h30. No programa estão as obras “Abertura Festiva”, de Camargo Guarnieri; “Sinfonia nº 38 em Ré Maior (Praga)”, de Mozart; “Os Prelúdios”, de Franz Liszt, e “Abertura Festiva”, de Dmitri Shostakovitch.
O segundo concerto do mês será no dia 10, no mesmo horário, e terá programa com obras de Johannes Brahms (“Concerto para Violino e Orquestra em Ré Maior Op. 77”) e Nikolai Rimsky-Korsakov (“Sheherazade - Suíte Sinfônica Op. 35”).
O regente é titular da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e regente titular emérito de Sinfônica de Jacksonville, com a qual trabalha há 14 anos.
Mechetti foi nomeado recentemente regente principal da Orquestra Filarmônica da Malásia para as temporadas de 2014 e 2015. É um dos nomes mais aclamados como regente de óperas. Em seu repertório operístico destacam-se produções de Tosca, Turandot, Carmen, Don Giovanni, Cosi fan Tutte, La Bohème, Butterfly, Barbeiro de Sevilha, Macbeth, La Traviata e As Alegres Comadres de Windsor.

Os ingressos para este concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná custam R$ 20,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário