quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Mostra no Centro Juvenil de Artes Plásticas reúne trabalhos de alunos surdos

A partir desta quinta-feira (14), o Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) abrigará a mostra “Mãos Que Falam”, composta por obras produzidas na Escola Bilíngue para Surdos da Associação de Pais e Amigos de Surdos (APÁS). A entrada é gratuita.
A exposição traz um recorte da produção artística dos alunos desenvolvida entre 2008 e 2012 com o objetivo de vincular a arte aos conhecimentos científicos e aos pressupostos da criatividade e sensibilidade. Além de ser um meio dos alunos expressarem os sentimentos e pensamentos.
Para compartilhar este universo, foram adotados alguns temas como “Mãos: Expressão de uma Cultura”, “A cultura e a luta da comunidade surda” e “A mão que Significa o Insignificante”.

APAS – A Associação de Pais e Amigos de Surdos é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como princípio o atendimento integral e gratuito aos surdos, jovens e adultos, nas áreas educacional, profissional e social, possibilitando uma formação de qualidade e a real inclusão na sociedade. Como forma de atingir seus objetivos, a APÁS mantém a Escola de Educação Bilíngue Para Surdos.

Centro Juvenil de Artes Plásticas – Situado no centro histórico de Curitiba, na rua Mateus Leme, 66, o CJAP tem como objetivo promover a cultura entre crianças e adolescentes propiciando uma aproximação com a arte. Em mais de 60 anos de existência, nomes conhecidos das artes plásticas passaram pelo espaço, entre eles Carlos Eduardo Zimmermann, Eliane Prolik, Francisco Faria, Iza Figueredo, Jacira Grácia Pereira, Lina Iara Otto, Luiz Antonio Gagliastri, Maria Leocádia de Brito, Marcos Bento, Nésia Pinheiro Machado, Pedro Innocente e Rossana Guimarães.

Mais informações: 3323-5643 / 3223-3805 ou www.cjap.seec.pr.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário