sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Banda finalista do programa Superstar faz show em Curitiba

Uma das bandas finalistas do Superstar vem pela primeira vez a Curitiba. A Suricato, que está conquistando cada vez mais público, desembarca na cidade no próximo dia 02 de agosto. Após a participação no programa, a banda resolveu cair na estrada para mostrar que são bons também ao vivo. Eles vão subir ao palco do Curitiba Master Hall, às 23h59, para uma de suas primeiras apresentações após três meses de reality show.
No repertório, os cariocas trarão canções próprias que integram o disco Pra Sempre Primavera, lançado em 2012, como “Trem”, “Um Tanto” e “Talvez”, além de releituras caprichadas de Beatles, Bob Dylan, Led Zeppelin, entre outras.
O núcleo criativo Suricato, fundado por Rodrigo “Suricato” Nogueira em 2011, tem despertado a atenção de grande parte do público e imprensa no Brasil. Formado por músicos experientes, que trazem instrumentos e influências de todas as partes do mundo, o quarteto carioca traz de volta o virtuosismo e a música de raízes folk, pop e rock. Além de Rodrigo, que além de vocal se divide entre mala-bumbo, guitarra, violão, ukulele , banjo e weissenborn, o Suricato conta ainda com Gui Schwab (Didgeridoo, viola caipira , guitarra, violão, banjo e weissenborn), Raphael Romano (baixo, vocais e violão) e Pompeo Pelosi (bateria, percussão e mandolin).
Instrumentos pouco comuns como o Didgeridoo aborígena australiano, uma mala de viagem adaptada para bumbo de bateria e até mesmo o washboard (tábua metálica de lavar roupa) são frequentemente usados na linguagem folk pop da banda, que já é uma das principais referências desse estilo no Brasil, apontado por muitos como um novo movimento. O novo som e ainda sim um som para todos.
Mesmo antes do programa Superstar , a banda já possuía admiradores de peso como Nando Reis , Paulinho Moska , Fernanda Takai , Leoni e Lulu Santos; esse último gravara junto a banda uma versão folk de “Um certo alguém” , depois de se encantar com a versão da canção que a banda fazia nos shows de abertura do Nando Reis.
Rodrigo afirma: “Desmistificar e popularizar uma música com elementos pouco comuns no Brasil levá-la para um grande público e ver isso ser consumido pelas massas, assim como o rock, forró, sertanejo e axé é uma honra e nosso principal objetivo. Creio que já conseguimos aguçar os sentidos de muita gente, não só um público mais atento mas também um público que consome música apenas como entretenimento", afirma Rodrigo. “Estou com o Gilberto Gil : O povo sabe o que quer , mas o povo também quer aquilo que não sabe”, completa.
A banda também cumpre o que promete ao vivo e já se apresenta por todo Brasil com um show que celebra o bom momento, trazendo canções autorais e releituras. Em breve lançará seu segundo disco, com produção mantida a sete chaves.
O espetáculo é indicado para maiores de 18 anos. Informações sobre ingressos: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário