segunda-feira, 18 de agosto de 2014

“Circulando” apresenta banda Makestir e músico Tony Pires

A próxima edição do projeto “Circulando no TUC, no Kraide e no Cleon Jacques”, voltado para artistas de rua e regionais, contará com a participação da banda feminina Makestir e do músico Tony Pires. Eles se apresentam no Auditório Antonio Carlos Kraide - Portão Cultural, nesta terça-feira (19), a partir das 19h30, com entrada franca.
O nome do projeto vem da sua agenda circular, que dedica um dia da semana para apresentações em um espaço específico. A programação inicial prevê apresentações na 1ª terça-feira de cada mês no TUC, na 2ª terça-feira do mês no Teatro Cleon Jacques e na 3ª terça-feira do mês no Auditório Antonio Carlos Kraide. Para se inscrever, basta ir à Regional mais próxima e ver a disponibilidade de horários e locais.
Todas as apresentações são gratuitas. Os artistas têm acesso a todo equipamento técnico dos espaços. A FCC também faz a divulgação com filipetas, inserção no Guia Curitiba Apresenta e divulgação no site. Como contrapartida, os artistas se comprometem a se apresentar em outro evento da FCC em sua Regional de origem.
A proposta é voltada para artistas que já tenham certo reconhecimento na comunidade. “Muitos artistas já são reconhecidos em suas comunidades, mas nunca tiveram a possibilidade de tocar em um palco com recursos técnicos. É importante para a cidade apoiar seus artistas de rua e ajudar na divulgação de seu trabalho’’, explica Crizanto Westphalen, idealizador do projeto e coordenador de regionais da Fundação Cultural de Curitiba.

Os artistas – A banda Makestir nasceu há dois anos com o propósito de concorrer em concursos de bandas e hoje participa de eventos, levando a diversidade de ritmos e estilos musicais. O trio é formado por July, no violão, Ary, no vocal, e Patty, na percussão. No repertório da banda estão clássicos do rock internacional. As principais referências são Avril Lavigne, Pink Floyd, Elvis, Guns n’ Roses, Janis Joplin e Nickelback. Entre as bandas nacionais, têm como inspiração o rock de Pitty e da banda Reação em Cadeia.
Tony Pires faz o seu show solo, cantado covers e composições próprias. Tony integra a banda "3 Nós", formada na Vila Nossa Senhora da Luz (Cidade Industrial), na década de 2000, para divulgar canções que falam do cotidiano do bairro CIC e de toda Curitiba. As músicas "Romance Mudo” e “Espetáculo dos Anjos" viraram hits na Rádio Cidade Industrial Fm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário