quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Um final de semana com sete estreias nos cinemas curitibanos

De Paulo Coelho a vampiros eruditos, um pouco de tudo nos cinemas: cinebiografias, dramas, aventuras e uma animação para as crianças. Continuam em cartaz ótimas opções, como “O Grande Hotel Budapeste”, “O Teorema Zero”, “Guardiões das Galáxias” e “Antes do Inverno”. Além destes, quatro pré-estreias: “Paraíso”, “Viva a Liberdade”, “O Médico Alemão” e “Sex Tape: Perdido na Nuvem”.

AS TARTARUGAS NINJA - Aventura dirigida por Jonathan Liebesman (“Invasão do Mundo: A Batalha de Los Angeles”) e estrelada por Megan Fox, Alan Ritchson, Noel Fisher, Jeremy Howard e Will Arnett. Afetados por uma substância radioativa, um grupo de tartarugas cresce anormalmente, ganha força e conhecimento. Vivendo nos esgotos de Manhattan, quatro jovens tartarugas - Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello, treinadas na arte de kung-fu pelo seu sensei, Mestre Splinter -, têm que enfrentar o mal que habita a cidade. Confrontados com os diabólicos planos de domínio do Destruidor, as tartarugas estão prestes a se unir à repórter April O’Neil e seu operador de câmera Vern Fenwick para salvar os cidadãos de Nova York.
Indicação etária: 12 anos

AMANTES ETERNOS - Drama escrito e dirigido por Jim Jarmusch (“Flores Partidas”) e estrelado por Tom Hiddleston, Tilda Swinton, Mia Wasikowska e Anton Yelchin. A história de amor entre dois vampiros eruditos, Eve e Adam, cansados da sociedade atual e profundamente incomodados com a evolução da humanidade. Há séculos eles vivem uma relação de cumplicidade e muito amor, que será abalada pela aproximação da irresponsável irmã caçula da vampira, Ava.
Indicação etária: 18 anos

CHEF - Depois de perder seu emprego como chef em um famoso restaurante de Los Angeles, Carl, para a surpresa de todos, compra um trailer e passa a fazer e vender comida pelas ruas. Cozinhando e conhecendo pessoas, ele redescobre o amor, o entusiasmo pela vida e como a gastronomia pode ser apaixonante. Jon Favreau (“Homem de Ferro”) roteiriza, dirige e estrela. Ao lado dele John Leguizamo, Bobby Cannavale, Sofia Vergara, Scarlett Johansson e Oliver Platt. Dustin Hoffman e Robert Downey Jr. têm participações especiais.
Indicação etária: 12 anos

NÃO PARE NA PISTA: A MELHOR HISTÓRIA DEPAULO COELHO - Cinebiografia de Paulo Coelho coproduzida entre Brasil e Espanha, o filme se concentra em três momentos distintos da carreira do escritor: a juventude, nos anos 1960; a idade adulta, nos anos 1980; e a maturidade, em 2013, quando refaz o Caminho de Santiago. Usando como base depoimentos do próprio Paulo Coelho, a história perpassa os momentos mais marcantes da vida do autor, como os traumas, a relação com as drogas e a religião, sexualidade e a parceria com o músico Raul Seixas. O documentarista Daniel Augusto estreia na direção e o elenco conta com Júlio Andrade, Ravel Andrade, Lucci Ferreira, Fabíula Nascimento, Fabiana Guglielmetti e Paz Vega.
Indicação etária: 16 anos

O QUE SERÁ DE NOZES? - Animação dirigida pelo estreante Peter Lepeniotis. Quando o teimoso esquilo Max é expulso de um parque na cidade grande, ele precisa encontrar outras maneiras de sobreviver. Mas o lugar dos seus sonhos está muito perto dele: trata-se de Maury’s Nut Store, uma loja repleta de nozes, castanhas, amêndoas… Max reúne os amigos e bola um plano para invadir o lugar e roubar toda a comida para suportar o inverno. Na vrsão original, vozes de Will Arnett, Brendan Fraser, Liam Neeson e Katherine Heigl, entre outros.
Indicação etária: Livre

UMA DOSE VIOLENTA DE QUALQUER COISA - Drama nacional dirigido por Gustavo Galvão (“Nove Crônicas Para um Coração aos Berros”) e estrelado por Vinícius Ferreira, Marat Descartes, Leonardo Medeiros, Maria Manoella, Catarina Accioly, Mário Bortolotto. Pedro fugiu de casa, pegou a estrada e não sabe para onde ir. Lucas também não sabe, mas a estrada é seu palco. Eles têm pouco mais de 30 anos e levam apenas a roupa do corpo. Depois de se conhecerem numa lanchonete de beira de estrada, em Minas Gerais, os dois percorrem o interior do Brasil em busca de uma dose violenta de qualquer coisa.
Indicação etária: 16 anos


UMA LIÇÃO DE VIDA - Baseado em fatos reais, este drama inglês conta a história de Kimani Maruge, um queniano de 84 anos que está determinado a aproveitar sua última chance de ir à escola. Desta forma, para aprender a ler e escrever, ele terá que se juntar a crianças de seis anos de idade. A direção é de Justin Chadwick (“Mandela - O Caminho Para a Liberdade”) e Oliver Litondo, Naomie Harris, Tony Kgoroge, Alfred Munyua e Shoki Mokgapa são os principais nomes do elenco.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário