sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Trajetória da cantora Billie Holiday é tema de peça

A cantora Billie Holiday, ícone do jazz dos anos 40 e 50, é tema da nova peça da Dezoito Zero Um – Companhia de Teatro, que está sendo encenada no Miniauditório do Teatro Guaíra. Usando como ponto de partida as últimas gravações da cantora, o espetáculo traça um paralelo entre a trajetória de Billie e o massacrante fantasma da celebridade.
Duas biografias são exploradas na peça: a autobiografia publicada pela cantora (com a colaboração do jornalista William Dufty), três anos antes de sua morte em 1959, e uma outra recente, da francesa Sylvia Fol. “Nossa memória sobre a cantora foi desgastada com o tempo. Proponho uma reabitação dela pelo viés poético e não mais por uma reconstituição histórica, que, em sua busca pela verdade, sempre soará imprecisa”, explica o autor e diretor da peça, Alexandre França.
No elenco estão Otavio Linhares, Diego Fortes e Cássia Damasceno, que interpreta Billie em três momentos de sua vida – a infância, o auge da carreira e a decadência física. A iluminação é de Beto Bruel.
As apresentações acontecem nos dias 23, 24, 30 e 31 de agosto, às 20h e 6 e 7 de setembro sessões também às 18 horas com ingressos a R$ 20,00. A peça é indicada para maiores de 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário