terça-feira, 5 de agosto de 2014

Wanderley Monteiro mostra o seu samba na Caixa Cultual Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta nesta terça-feira (5) show do cantor e compositor Wanderley Monteiro, no projeto Samba de Bamba. O sambista carioca, pela primeira vez em Curitiba, apresenta um repertório que equilibra composições próprias e de nomes consagrados como João Nogueira, Nei Lopes, Wilson Batista, Noel Rosa e Roberto Ribeiro.
Wanderley Monteiro comanda as rodas de samba no boteco Beco do Rato, na Lapa, zona boêmia carioca, que se firma como um dos melhores eventos musicais da cidade, e integra a ala dos compositores da Portela. Na escola de samba, venceu a disputa do samba-enredo para os carnavais de 2009, 2011, 2012 e 2013.
O primeiro passo de Wanderley Monteiro como compositor de samba-enredo, ainda em meados da década de 80, aconteceu na escola de samba São Clemente. Ali brotou a inspiração para a música "Vida de Compositor" (Caiu, meu samba-enredo caiu…), composta em parceria com Álvaro Maciel, e gravado por sua madrinha musical, Beth Carvalho, no CD "Brasileira da Gema".
Em 1998, passou a ser convidado para participar como músico e cantor das festas populares promovidas pela prefeitura carioca, como o Carnaval e o Reveillon. Já em 1999, passou a fazer parte da mais tradicional roda de samba da cidade, o Candongueiro, onde tocou ao lado de Nei Lopes, Dona Ivone Lara, Wilson Moreira, Nelson Sargento, Arlindo Cruz, dentre outros.
Com dois CDs lançados, Vida de Compositor e Consagração o cantor já recebeu convites para se apresentar nas principais casas de espetáculo do Rio de Janeiro como o Teatro Rival, Sala Funarte, Carioca da Gema, Rio Scenarium e Centro Cultural Carioca. Em São Paulo, realizou shows no Sesc Pompéia, Sesc Consolação, Sesc Ipiranga, Teatro Crowne Plaza, Fnac Paulista, Centro Cultural São Paulo, Bar Samba, Traço de União e Villaggio Café.
Os ingressos para a apresentação de Wanderley Monteiro custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa).


Nenhum comentário:

Postar um comentário