quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Ótimos motivos para sair de casa e ir ao cinema...

Seis filmes estreiam nos cinemas curitibanos e todos com atrativos suficientes para serem assistidos. A começar pela alta gastronomia de “A 100 Passos de um Sonho”; a ficção “Lucy”; o filme-catástrofe “No Olho do Tornado”; a fantasia de “Magia ao Luar” e os dramas “A Oeste do Fim do Mundo” e “O Médico Alemão”. Bons filmes continuam em cartaz. Entre eles, “Amantes Eternos”, “Chef”, “O Grande Hotel Budapeste” e o trash e divertido “Os Mercenários 3”. Além desses, uma pré-estréia: o misto de policial e comédia “Anjos da Lei 2”.

A 100 PASSSOS DE UM SONHO – Drama dirigido por Lasse Hallström (“Querido John”) adaptado do romance do jornalista americano Richard C. Morais (no Brasil chamado de “A Viagem de 100 Passos”). O filme é centrado no indiano Hassan Kadam, um jovem com um talento nato para a culinária. Ele e sua família se estabelecem na vila de Saint-Antonin-Noble-Val, no sul da França, e decidem abrir um restaurante de comida indiana. A novidade atrai a atenção de madame Mallory, dona um restaurante francês clássico e premiado pelo Guia Michelin. A chef protesta contra o novo estabelecimento, situado a apenas 100 passos do seu, e logo a situação se torna uma guerra declarada. No meio dessa disputa, Hassan revela sua paixão pela alta gastronomia francesa e seu dom para misturar os sabores das duas culturas. A talentosa Helen Mirren encabeça o elenco, que conta ainda com Manish Dayal, Om Puri, Charlotte Le Bom e Rohan Chand.
Indicação etária: 10 anos

A OESTE DO FIM DO MUNDO – Coprodução entre Brasil e Argentina, este drama é dirigido por Paulo Nascimento (“Valsa Para Bruno Stein”). León é um ex-combatente que trabalha e mora em um posto de combustíveis na estrada transandina, no meio do nada. Divorciado de seu passado, o argentino mantém uma silenciosa e seca amizade com Silas, misterioso motociclista brasileiro que vive de negociar peças de veículos e aplicar pequenos golpes. A inércia de León é quebrada com a chegada inesperada em sua "estación de servicios" de Ana, jovem brasileira que abandonou o marido violento e perdeu o ônibus que a levaria ao encontro da mãe e da irmã no Chile. A presença da estrangeira perturba o solitário frentista - e aos poucos León e Ana começam a dividir segredos e amarguras. César Troncoso, Nelson Diniz, Fernanda Moro e Alejandro Fiore estão no elenco.
Indicação etária: 14 anos

LUCY – Ficção francesa dirigida por Luc Besson (“O Quinto Elemento”) e estrelada por Scarlett Johansson, Morgan Freeman, Analeigh Tipton, Amr Waked, Min-sik Choi. Quando a inocente jovem Lucy aceita transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.
Indicação etária: 16 anos

MAGIA AO LUAR – Nova comédia romântica da fase europeia do cineasta Woody Allen (“Meia-Noite em Paris”) e estrelada por Colin Firth, Emma Stone, Marcia Gay Harden, Jacki Weaver e Antonia Clarke. Stanley, um falso mágico com talento para desmascarar charlatões, é contratado para acabar com a suposta farsa de Sophie, simpática jovem que afirma ser médium. Inicialmente cético, ele aos poucos começa a duvidar de suas certezas e se vê cada vez mais encantado pela moça.
Indicação etária: 12 anos

NO OLHO DO TORNADO – Filme-catástrofe dirigido por Steven Quale (“Premonição 5”). Em um único dia, a cidade de Silverton é devastada por um ataque sem precedentes de tornados. A cidade inteira está à mercê dos instáveis e mortais ciclones, e, como preveem os caçadores de tempestades, o pior ainda está por vir. A maioria das pessoas procura abrigo, enquanto outras correm para o centro dos tornados, testando o quão longe um caçador de tempestades iria por essa oportunidade única na vida. No elenco, Richard Armitage, Sarah Wayne Callies, Jeremy Sumpter, Nathan Kress, Matt Walsh, Kyle Davis, London Elise Moore e Brandon Ruiter.
Indicação etária: 12 anos

O MÉDICO ALEMÃO  Baseada no livro “Wakolda”, da própria diretora do longa, Lúcia Puenzo (“O Menino-Peixe”), esta coprodução entre Argentina, França, Espanha e Noruega tem como pano de fundo um tema ingrato na história argentina: a presença do médico nazista Josef Mengele no país. A ação se passa na década de 1960 e é narrada pela jovem Lilith, que acaba de se mudar para uma pousada na região, administrada por sua família. Como estão com pouco dinheiro, aceitam hospedar por um período indeterminado um estranho médico alemão. O estrangeiro, inicialmente, mostra-se curioso com o caso de Lilith, que aparentemente não cresce. No entanto, com a promessa de um tratamento, o alemão rapidamente volta sua atenção para o resto da família, em especial para a mãe Eva, grávida de gêmeos. Protegido pela comunidade alemã na região, Mengele faz livremente suas experiências com esta família. Isso até uma espiã do Mossad, indicar seu paradeiro. Natalia Oreiro, Àlex Brendemühl, Diego Peretti são os principais nomes do elenco.
Indicação etária: 12 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário