quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Mostra no Alfredo Andersen traz obras de Lívia Fontana

O Museu Alfredo Andersen abre nesta sexta-feira (15), às 18h, a exposição “Ninho”, da artista Lívia Fontana. Composta de fotografias com interferência de pintura a óleo e instalação de caixas de luz, a mostra fica em cartaz até 14 de setembro de 2014. A entrada é gratuita.
Para compor esta série a artista fez uma analogia com o mar e a força d’água que se move ligeira e escorregadia como o tempo. Os rostos convidam à introspecção. A intenção é que as obras sejam contempladas, consideradas pela artista obras meditativas, criadas no mundo atual que peca pelo excesso de informação.

A artista - Nascida em Curitiba em 1979, Lívia Fontana é publicitária, designer e diretora de arte de filmes. Desde 2011 optou por profissionalizar a expressão de suas percepções e sentimentos por meio de suas obras fotográficas, retratos e gravuras.
Suas inspirações são os cortes inesperados da vida citadina e a simetria encontrada nas imperfeições. Em oposição a este olhar, também capta cenas naturais e faz uma reflexão sobre sentimentos universais assim como o amor, a liberdade ou a melancolia, criando uma atmosfera onírica em suas obras.
O Museu Alfredo Andersen está situado na rua Mateus Leme, 336, Centro Histórico. A e xposição “Ninho” pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábado e domingo, das 10h às 16h. Infornmações: 3222-8262 / 3323-5148 / www.cultura.pr.gov.br ou www.maa.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário