sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Espetáculo “Faz de Contos” é atração no Teatro Sesi Portão

A tradição de contação de histórias ganha vida com efeitos especiais no espetáculo “Faz de Contos”, nos dias 30 e 31 de agosto, que traz contos inspirados em textos de autores paranaenses voltados para o público infantil.
A ideia da peça encenada pelo Grupo Auto-Peças é mostrar como as histórias são importantes para a formação do indivíduo. “Em cena, trazemos o teatro animado com performances de atores, bonecos, objetos, iluminação e uma grande mistura de efeitos para transmitir o encantamento dos contos”, explica o ator Greg Bassani.
A produção, que agora retorna aos palcos do Teatro Sesi após uma temporada em diversos espaços culturais da cidade, surgiu da necessidade do próprio grupo de se comunicar com o público mais novo. “Nosso primeiro trabalho foi totalmente voltado para os adultos, e sendo atores vimos a contação de histórias e seu poder de envolvimento. Queríamos nos relacionar com os menores e deu certo”, acredita Greg.
Atualmente, o Grupo Teatral Auto-Peças trabalha com dois projetos em conjunto com a Fundação Cultural de Curitiba. Um deles, que deve conquistar os palcos ainda em 2014, é uma adaptação da obra “A Tempestade”, de William Shakespeare. No ano que vem, o grupo deve se envolver em um projeto relacionado a “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes.
As encenações da peça “Faz de Contos” acontecem nos dias 30 e 31, às 17 horas. O Teatro Sesi Portão está situado na rua Padre Leonardo Nunes, 180, Portão e os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, para estudantes, terceira idade, colaboradores da indústria e apresentação do flyer - bônus).


Nenhum comentário:

Postar um comentário