quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Um pouco de tudo entre as novidades dos cinemas curitibanos

O drama inglês “O Teorema Zero”, do cineasta Terry Gilliam é a principal estreia cinematográfica deste final de semana. Ao lado dele, a comédia “Vestido Para Casar”, com elenco global encabeçado por Leandro Hassum; a aventura futurística “The Rover - A Caçada”; o documentário nacional “O Mercado de Notícias” e o drama venezuelano “Pelo Malo”. Continuam em exibição “Guardiões da Galáxia”, “Planeta dos Macacos: O Conflito”, “O Grande Hotel Budapeste”, “Antes do Inverno” e “Como Treinar Seu Dragão 2”. E temos quatro pré-estreias: “Viva a Liberdade”, “Uma Lição de Vida”, “O Estudante” e Paraíso”, todas nos cinemas dos shopping Crystal e Novo Batel.

O MERCADO DE NOTÍCIAS - Documentário de Jorge Furtado (“Saneamento Básico: O Filme”) sobre jornalismo e democracia. O filme traz os depoimentos de treze importantes jornalistas brasileiros sobre o sentido e a prática de sua profissão, as mudanças na maneira de consumir notícias, o futuro do jornalismo, e também sobre casos recentes da política brasileira, onde a cobertura da imprensa teve papel de grande destaque. O surgimento do jornalismo, no século 17, é apresentado pelo humor da peça “O Mercado de Notícias”, escrita pelo dramaturgo inglês Ben Jonson em 1625. Trechos da comédia de Jonson, montada e encenada para a produção do filme, revelam sua espantosa visão crítica, capaz de perceber na imprensa de notícias, recém-nascida, uma invenção de grande poder e grandes riscos.
Indicação etária: 10 anos

O TEOREMA ZERO - Drama assinado pelo diretor Terry Gilliam (“O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus”) e estrelado por Matt Damon, Christoph Waltz, Tilda Swinton, Ben Whishaw e David Thewlis. Qohen Leth, um excêntrico e recluso hacker, é convocado por uma misteriosa empresa "Management" para resolver o Teorema Zero, uma fórmula capaz de determinar o verdadeiro sentido da vida. Seu objetivo porém é constantemente atrapalhado pela sexy Bainsley e de Bob, filho da sombria figura que comanda essa empresa.
Indicação etária: 14 anos

PELO MALO - Drama coproduzido entre Venezuela, Peru, Argentina e Alemanha, que conta a história de Junior, um menino de nove anos que tem "cabelo ruim". Ele quer alisá-lo para sua foto no álbum de formatura para ficar parecido com um cantor famoso. Isso o faz entrar em conflito com a mãe, Marta. Quanto mais Junior tenta melhorar o visual pelo amor da mãe, mais ela o rejeita. Até que ele é encurralado, cara a cara, com uma decisão dolorosa. Mariana Rondon (“El Chico Que Miente”) assina a direção e Beto Benites, Samantha Castillo e Samuel Lange Zambrano encabeçam o elenco. O filme venceu a Concha de Ouro de melhor filme no Festival de San Sebastian.
Indicação etária: 14 anos

THE ROVER: A CAÇADA - Drama assinado por David Michod (“Reino Animal”). Em um futuro próximo, os habitantes australianos vivem uma rotina perigosa, onde a criminalidade impera. Com o passar dos anos, Eric já perdeu quase tudo o que tem, e torna-se um homem duro e impiedoso. Quando o seu último bem, seu carro, é roubado por uma gangue, ele vai atrás destes homens. No caminho, ele é obrigado e levar consigo Reynolds, o ingênuo membro da gangue, abandonado por seus comparsas. Guy Pearce, Chan Kien, Robert Pattinson, Tek Kong Lim e Scoot McNairy, entre outros, estão no elenco.
Indicação etária: 14 anos

VESTIDO PRA CASAR - Comédia nacional dirigida por Gerson Sanginitto (“Área Q”) e estrelada por Leandro Hassum, Fernanda Rodrigues, André Mattos, Júlia Rabelo, Tonico Pereira, Catarina Abdalla. Fernando é um sujeito atrapalhado que transforma o dia do seu casamento numa série de problemas que inicia quando ele, sem querer, rasga o vestido de uma ex-BBB, que exige outra peça igual. E as confusões de Fernando envolvem sua ex-mulher, sua noiva, o sogro, o primo saidinho, um estilista, uma socialite deslumbrada, policiais, seguranças nada seguros e um senador ciumento com sua mulher infiel.
Indicação etária: 12 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário