terça-feira, 5 de agosto de 2014

Curitibano Carlos Machado lança novo CD em show no Paiol

O músico, compositor e escritor curitibano Carlos Machado lança seu 4º CD "los amores de paso" nesta quinta-feira (7), às 20h, no Teatro do Paiol. Depois de registrar o show do CD "longe" em DVD, Carlos faz uma seleção de 10 canções gravadas anteriormente em seus outros trabalhos e, com ajuda das professoras e tradutoras Nylcéa Pedra e Fernanda Chichorro, grava novas versões cantadas em espanhol.
Além das músicas escolhidas de seu próprio repertório (a maioria escrita em parceria com o poeta Fernando Koproski) Carlos Machado gravou uma música inédita (música que dá título ao CD "los amores de paso") e uma versão em português (escrita pelo Koproski) do clássico de Leonard Cohen "Hallelujah".
A escolha pela língua espanhola para a gravação dessas canções se deu pelo fato do compositor estar constantemente em busca de novas formas para explorar suas canções de desamor, uma forma de aproximar seu universo musical brasileiro com outras culturas tão próximas, principalmente com a música rio-platense (Argentina e Uruguai).
Para a gravação do CD, Carlos Machado (que, além de cantar, tocou os violões e baixos acústicos) contou com a participação de diversos músicos e convidados: Marcio Rosa (percussões), Ronaldo Jr. (teclados), Alysson Irala (guitarras), Edith de Camargo (voz e acordeon), Juleandro Fontana (acordeon), Diogo Tulio dos Santos (guitarra dobro), Bene Chireia (gaita), Murillo da Ros (guitarra flamenca) e Wanessa Seiwert (backing vocal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário