segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Obras em miniatura integram exposição na Sala do Artista Popular

Abre nesta segunda-feira (18), na Sala do Artista Popular, a mostra “Memórias em Miniatura - A Arte de Fabiano Fausto”. A partir de materiais como o papelão, cimento, arame, madeira e plástico, o miniaturista produz maquetes hiper-realistas. A mostra permanece até 15 de outubro de 2014 e a entrada é gratuita.
Fabiano Fausto nasceu em Joinville, mas se mudou para Curitiba quando criança. Autodidata, começou a construir miniaturas aos 36 anos depois de ganhar de presente um carro em miniatura. Tendo vivido boa parte da infância no centro da capital, diversas peças que produz são inspiradas nas memórias desse tempo, enquanto outras foram baseadas na imaginação e no seu interesse por filmes, lugares abandonados, cenas cotidianas de grandes e pequenas cidades.
Em 2013, Fabiano Fausto foi convidado para construir a parte externa da casa que ilustra o videoclipe “A Casa é Sua”, do músico e compositor Arnaldo Antunes.
A Sala do Artista Popular está situada na rua Saldanha Marinho, s/nº, Centro, anexa à Secretaria de Estado da Cultura e a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Mais informações: 3321-4743 ou www.sap.cultura.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário