quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Margareth Menezes interpreta Gil e Caetano na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta o show “Para Gil & Caetano”, de 28 a 31 de agosto, em que a cantora Margareth Menezes interpreta, de maneira bem pessoal, canções dos dois compositores ícones da música popular brasileira. Conhecida por suas músicas de estética afropop, desta vez, a cantora realiza um espetáculo intimista, já visto por mais de 50 mil pessoas em mais de 30 shows pelo país, desde 2012. Além da participação especial do cantor e compositor baiano Alexandre Leão, Margareth Menezes será acompanhada pela guitarra de Adail Scarpelini e as percussões de Gutto Messias e Daniela Penna.
O show, que estreou em 2012, foi idealizado pela artista como uma celebração a duas datas importantes: seus 25 anos de carreira e os 70 anos de vida de Gil e Caetano. "Os dois são grandes referências para o meu trabalho. Os meus 25 anos de carreira devem muito aos 70 anos de vida que ambos comemoraram em 2012", comenta a artista, que já gravou diversas músicas dos dois e, inclusive, contou com participações deles em trabalhos próprios. Com Caetano, dividiu a canção “Vestido de Prata”, no CD “Gente de Festa” (1995). O dueto com Gil em “Mulher de Coronel” foi gravado no CD “Naturalmente” (2008).
Dentro do repertório, “Como 2 e 2” (Caetano Veloso, 1971) ganha interpretação de tom intenso, enquanto “Milagres do Povo” (Caetano Veloso, 1985) e “Buda Nagô” (Gilberto Gil, 1992) evidenciam na voz a africanidade e baianidade da artista. Margareth ainda toca violão eletroacústico em músicas como “Um Índio” (Caetano Veloso, 1976).
Todas as canções de “Para Gil e Caetano” recebem acompanhamento do violão eletroacústico do cantor e compositor baiano Alexandre Leão. Nascido em Salvador, o artista, que faz participação especial no show, começou sua carreira com o pé direito, aos 17 anos, com uma música, “Paiol de Ouro” (Alexandre e Olival Matos), gravada por ninguém menos que Maria Bethânia. Em seguida, várias de suas canções foram interpretadas por outros artistas - “Pop Zen” (Alexandre Leão, Manuca Almeida e Lalado), em especial, se tornou conhecida na voz de Ivete Sangalo, da Banda Lampirônicos, da Família Caymmi e mais recentemente por Arnaldo Antunes.

As apresentações de Margareth Menezes acontecem quinta e sexta, às 20h; sábado e domingo, às 18h e 20h Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). Mais informações: 2118-5111. O espetáculo é livre para todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário