terça-feira, 12 de agosto de 2014

Clarinetista faz recital inédito na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, nesta terça-feira (12), 20h, recital do clarinetista Paulo Sérgio Santos, que realiza sua primeira apresentação exclusivamente de clarinete, como parte da Série Solo Música. Recitais solo de clarinete são raros, por se tratar de um instrumento melódico, e não harmônico como o violão e o piano. Diante disso, o artista propôs-se a criar um repertório especial para sua apresentação. O convite do idealizador da Série e produtor Alvaro Collaço caiu como uma luva para Paulo Sérgio, que já vinha pensando em realizar um recital nestes moldes. “Teoricamente, não vejo problema em fazer isso, pois estou preparado. A dificuldade está no ineditismo da proposta”, diz o músico, que também se apresenta pela Série na Caixa Cultural Fortaleza e Caixa Cultural Brasília. “Paulo Sérgio é um dos mais importantes clarinetistas de todos os tempos, uma referência tanto no âmbito da música clássica quanto popular”, destaca Collaço.
No recital que fará no Solo Música, Paulo Sérgio Santos optou em fazer um apanhado de sua vida musical, tocando uma versão para clarinete da “Partita em Sol Maior”, de Johann Sebastian Bach, “Três Peças para Clarineta”, de Igor Stravinsky, e choros de Abel Ferreira, Anacleto de Medeiros, Pixinguinha e Guinga. Há ainda a música de composição própria, “Choro Sambado”.

Os ingressos para a apresentação de Paulo Sérgio Santos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário