terça-feira, 2 de setembro de 2014

Exposição apresenta processo sustentável de produção têxtil

Será aberta nesta quarta-feira (3), no Memorial de Curitiba, a exposição “Life Cycle Design”, que apresenta um modelo de produção têxtil não-poluente, desenvolvido pelas designers Glicinia Setenareski e Carolina Piccin. Elas são responsáveis pelas marcas “Casulo Feliz” (Maringá) e “Matéria Brasil” (São Paulo), que utilizam materiais e processos de produção naturais, que não produzem resíduos tóxicos e não prejudicam o meio ambiente.
Estarão expostos tecidos, texturas, materiais e painéis explicativos para mostrar a origem das matérias e todo o caminho percorrido até a formação de um tecido sustentável. O objetivo de Glicínia, criadora do jeans de seda sustentável, e Carolina, fundadora de um centro de pesquisas de materiais sustentáveis, é chamar atenção para os impactos ambientais dos processos fabris e principalmente fomentar o consumo consciente.
Fomentamos para que as escolhas de compra tomem como base também os impactos causados na natureza e na economia”, dizem. Por meio desta exposição, as designers convidam o público a se encantar com a origem dos produtos, mas também a refletir sobre o descarte das coisas.

O Memorial de Curitiba está situado na rua Claudino dos Santos, 71, Setor Histórico e a exposição “Life Cycle Design” pode ser visitada até dia 30, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados e domingos, das 9h às 15h. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário