quarta-feira, 10 de setembro de 2014

U2 surpreende e lança seu novo disco gratuitamente

O U2 anunciou e lançou nesta terça-feira (9), durante evento da Apple para promover novos produtos, seu próximo disco, "Songs of Innocence". O CEO da empresa de tecnologia, Tim Cook, estava acompanhado de Bono, vocalista do grupo irlandês, do guitarrista The Edge, do baterista Larry Mullen Jr. e do baixista Adam Clayton. Cook chamou o lançamento do disco de "o maior de todos os tempos", já que ele está sendo feito via iTunes, o que lhe torna disponível em 119 países para mais de 500 milhões de usuários do programa da Apple.
"Songs of Innocence" é o primeiro disco do grupo desde "No Line on the Horizon", de 2009. Ele traz 11 músicas novas do U2 e já pode ser baixado gratuitamente no iTunes e ouvido nos serviços iTunes Radio e Beats Music. Ele será exclusivo da Apple pelas próximas cinco semanas. O lançamento surpreendente se assemelha ao feito por Beyoncé em seu disco mais recente, com a diferença de que o do U2 é gratuito. A banda ainda aproveitou o evento tecnológico para tocar o primeiro single do álbum, "The Miracle (of Joey Ramone)".
"Nós queríamos fazer um disco muito pessoal. Tentamos entender por que queríamos estar numa banda, as relações envolvendo a banda, nossas amizades, nossos amores, nossas famílias. O disco todo é feito de primeiras jornadas - espirituais, sexuais, geográficas", disse Bono em entrevista à revista "Rolling Stone".

Vídeo - O grupo de rock é parceiro de longa data da Apple. Em 2004, uma versão limitada de um iPod do U2 foi lançado pela empresa, na época em que Bono e companhia estavam divulgando o álbum "How to Dismantle an Atomic Bomb". Além disso, Bono é o criador do projeto de caridade “Red”, que a Apple ajuda a financiar desde 2006. As músicas que compõem o "Songs of Innocence" são: "The Miracle (of Joey Ramone)", "Every Breaking Wave", "California (There Is No End To Love)", "Song for Someone", "Iris (Hold Me Close)", "Volcano", "Raised by Wolves", "Cedarwood Road", "Sleep Like a Baby Tonight", "This is Where You Can Read Me Now" e "Troubles".

Nenhum comentário:

Postar um comentário