sexta-feira, 7 de novembro de 2014

A música inventiva do Grupo ZiriGdansk, no TUC

A música do Grupo ZiriGdansk toma conta do Teatro Universitário de Curitiba – TUC nesta sexta-feira e sábado (7 e 8), às 20h. O grupo desenvolve um trabalho inventivo, primando pela mistura de gêneros musicais, que vão do rock ao baião, passando pelo jazz e pelo samba. No repertório, estão composições do seu primeiro CD, “No silêncio da canção”.
O ZiriGdansk é formado por Silvia Contursi e Carolina Zattar (vozes), Miguel Porfírio (voz e guitarra), Miguel Zattar (guitarra), Armando Figueroa (teclados), Gabriel Rocha (baixo) e Ricardo Fadel (bateria). O grupo reuniu-se pela primeira vez em 2005, e vem desenvolvendo um trabalho original de arranjo e interpretação, com diversos shows já realizados na cidade. O grupo está lançando o primeiro disco, que privilegiou peças musicais de caráter autoral, muitas delas inéditas, do compositor e poeta Marcelo Sandmann e parceiros.
Sandmann explica o nome da banda: “Fazer música popular brasileira a partir de Curitiba, diante de tantas cenas e eixos com tradições consolidadas e ritmos dos mais originais, será sempre um desafio. E esse desafio terá de dar conta do riquíssimo veio afro-mestiço-brasileiro (o lado “ziriguidum” da coisa), associado à peculiar formação da região, que em muito contrasta com o restante do país (daí o topônimo polonês “Gdansk”)”. 
Indicado para maiores de 16 anos, o show do grupo ZiriGdansk tem ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário