sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Duas viagens são as melhores estreias da semana

A viagem espacial do diretor americano Christopher Nolan (Interestelar”) e a terrestre do francês Jean-Pierre Jeunet (“Uma Viagem Extraordinária”) são ótimos motivos para ir ao cinema. Completam a lista de estreias os nacionais “Apneia” e “Made in China”, o drama de ação “November Man” e a animação infantil “Mansão Mágica”. Continuam em exibição “Tim Maia”, “Attila Marcel”, “Relatos Selvagens”, “Drácula: A História Nunca Contada”, “O Juiz”, “Garota Exemplar”, “Magia ao Luar”, “Mesmo Se Nada Der Certo” e “Um Amor de Vizinha”. Temos ainda mais uma pré-estreia do drama “Mil Vezes Boa Noite”.

APNEIA - Drama nacional dirigida por Mauricio Eça e estrelado pelas globais Marisol Ribeiro, Marjorie Estiano e Thaila Ayala. As jovens na faixa etária dos 24 anos, da classe AAA, extremamente ricas e bancadas pelos pais, enfrentam a problemática mais comum desta classe social: o tédio. As meninas decidem se aventurar por um mundo bem diferente da realidade que as cercam.
Indicação etária: 14 anos

INTERESTELAR – Mais uma incursão de diretor Christopher Nolan (“A Origem”) ao mundo da ficção científica. Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Juntos, eles encontram uma realidade com a qual os humanos nunca tinham sonhado. Os astros Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Casey Affleck e Michael Caine encabeçam o elenco.
Indicação etária: 12 anos

MADE IN CHINA - Comédia nacional dirigida por Estevão Ciavatta Pantoja e estrelada por Regina Casé, Juliana Alves, Otávio Augusto, Luis Lobianco e Xande de Pilares. Francis é vendedora na Casa São Jorge, que pertence ao árabe Nazir, e tenta ajudar o patrão a não perder sua clientela para a Casa do Dragão, recém-aberta pelo chinês Chao. Com a ajuda da colega de trabalho e fiel escudeira Andressa e de Carlos Eduardo, seu namorado, Francis investiga a concorrência e tenta desvendar por que as mercadorias chinesas são as mais baratas da Saara.
Indicação etária: 10 anos

MANSÃO MÁGICA - Animação de estreia do diretor Jeremy Degruson. Após ser abandonado na rua, um jovem gato encontra abrigo em uma mansão sombria. Lá vive Leonardo, um senhor de idade que trabalha como mágico e vive rodeado de animais e brinquedos que possuem vida. Ele logo adota o gato e lhe dá o nome de Trovão, para desgosto do coelho Zeca e da ratinha Nina, que se sentem ameaçados. Não demora muito para que a dupla planeje algo para expulsar Trovão do lugar, mas logo todos precisam lidar com uma ameaça bem mais perigosa: Daniel, sobrinho de Leonardo, que deseja vender a velha mansão.
Indicação etária: Livre

NOVEMBER MAN: UM ESPIÃO QUE NUNCA MORRE - Drama de espionagem dirigido por Roger Donaldson (“Efeito Dominó”) e estrelado pelo ex-007 Pierce Brosnan que tem ao lado Olga Kurylenko, Luke Bracey, Eliza Taylor e Bill Smitrovic. Peter Devereaux é um espião da CIA e está responsável pelo treinamento do novato David Mason. Os dois estão envolvidos em uma missão que não vai bem, onde uma garota foi atingida em um tiroteio. Desde então Peter se afasta do ramo da espionagem, mas é trazido de volta por um velho amigo, que o chama para resgatar uma velha conhecida de Peter, Lucy. Ela é uma agente que trabalha infiltrada na Rússia, espionando o general Arkady Federov. Peter é então enviado para a tarefa, fora dos trâmites oficiais da CIA, mas ao chegar percebe que há bem mais interesses por trás desta situação.
Indicação etária: 14 anos

UMA VIAGEM EXTRAORDINÁRIA - Nova fantasia do diretor francês Jean-Pierre Jeunet (“O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”) tomando por base o livro “O Mundo Explicado por T.S. Spivet”, de Reif Larsen. T.S. Spivet vive num rancho isolado de Montana. Garoto superdotado e apaixonado por ciência, ele inventou a máquina de movimento perpétuo, o que o fez receber um prêmio muito prestigioso. Sem dizer nada à família, ele parte, sozinho, para buscar sua recompensa e atravessa os EUA num trem de mercadorias. Mas ninguém imagina que o feliz premiado só tem dez anos e carrega um segredo tão pesado. No elenco, Helena Bonham Carter, Judy Davis, Callum Keith Rennie e Kyle Catlett, entre outros.
Indicação etária: Livre
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário