quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Cantora curitibana Maricel faz show no Teatro Paiol

Depois de trabalhar na promoção do seu primeiro álbum solo intitulado “Unni”, lançado em janeiro deste ano, a cantora Maricel apresenta a turnê, de mesmo nome do CD, pela primeira vez no Teatro Paiol, nesta quinta feira (20).  Seu estilo musical é uma fusão entre o Pop e a Nova MPB, com uma característica importante em suas composições: as relações e os relatos autobiográficos. O repertório do show é baseado nas músicas do CD, além de outras inéditas em parceria com músicos renomados curitibanos como Rodrigo Lemos (A Banda Mais Bonita da Cidade) e Eugênio Fim (Regra4).
Uma novidade neste show é que o público tem a chance de pagar meia-entrada se fizer a doação de um livro (em bom estado de conservação). Os livros arrecadados serão destinados às Tubotecas, projeto da Prefeitura Municipal de Curitiba que incentiva a leitura através de empréstimos de livros nos tubos de ônibus da cidade.

TURNÊ UNNI - O show de estreia, em janeiro, no Teatro Guaíra, encantou e emocionou o público presente, que foi surpreendido logo no início pela demonstração de equilíbrio e flexibilidade em uma coreografia realizada pela própria cantora, inspirada em movimentos de balett e yoga. O historiador Dr. André Luiz Cavazzani teceu elogios à cantora “a cada execução fiquei inebriado com aquela sensação – tão rara – de desejo atendido. E foi desconcertante vê-la ali ondulando feito serpente emanando sensualidade em movimentos de yoga. Casou ao canto, assim, outro talento que a faz unnica, com o perdão do trocadilho.”
 A atmosfera do lúdico e do mágico foi acentuada pelo cenário, finalizado ao vivo em paint live e pela iluminação desenhada especialmente para o espetáculo.

MARICEL - Maricel iniciou sua carreira de cantora e compositora profissionalmente em 2001 com a banda curitibana Lunnes. Foi convidada aos programas nacionais “Atitude.com”, da Rede TV e “Programa Livre” , do SBT para a divulgação do CD independente homônimo da banda, com 7 músicas de sua autoria. Com a Lunnes, fez shows também com as bandas nacionais Pato Fu, Penélope e Capital Inicial.
Já em carreira solo, depois de um período em Portugal, voltou ao Brasil para gravar 12 faixas produzidas por Fábio Hess e para fazer um pré-lançamento do primeiro CD em um show com Los Hermanos no Teatro Guaíra. Posteriormente convidou Rodrigo Lemos (Lemosike/Banda Mais Bonita da Cidade) para produzir mais três faixas que completariam o seu primeiro álbum solo, "Unni".
A apresentação de Maricel tem ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia entrada). A meia entrada é válida para estudantes, doadores de sangue, idosos e para quem doar um livro (em bom estado de conservação) que posteriormente serão destinados às Tubotecas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário