terça-feira, 11 de novembro de 2014

Museu de Arte Sacra apresenta a exposição “Anjos e Arcanjos”

O Museu de Arte Sacra Pintura está recebendo a exposição “Anjos e Arcanjos - Arte e Poesia”, composta por pintura, arte digital e poesia. Na mostra foram reunidas obras de artistas que expressam suas percepções sobre a mística dos anjos.
A artista plástica Neiva Passuello fez uma releitura dos anjos da pintura a óleo sobre madeira “Ressurreição de Cristo”, do mestre do Renascimento italiano Rafael Sanzio. A exposição também apresenta telas de Celia Dunker, Celia Rosa, Carlos Zemek, Ivani Silva, Katia Velo, Sirlei Holmstrom e uma instalação de Vanice Ferreira. Os poetas uniram a pesquisa e as emoções que a palavra anjos lhes desperta. Os trabalhos de arte digital complementam as mensagens. Participam os poetas Arriete Rangel de Abreu, Carlos Muniz, Eduardo Bettega, Isabel Furini, Helena Gomes, Leonardo Valiati, Marina Carraro, Neyd Montingelli, Susana Arceno Silveira e Willians Mendonça.
De acordo com o curador Carlos Zemek, as exposições são enriquecidas quando diferentes linguagens artísticas se reúnem para expressar diversos olhares sobre um determinado assunto. Neste caso, os artistas manifestam o sentimento místico e lançam um olhar estético sobre os anjos.
As pinturas em óleo sobre tela e acrílica sobre tela, os poemas inseridos na arte digital e a instalação oferecem aos visitantes uma polifonia de vozes. É a alegria das cores, das formas e do assunto abordado, pois os anjos sempre foram considerados mensageiros de Deus, com diferentes funções, entre elas, levar consolação, mensagens e alegria”, diz o curador.

A exposição “Anjos e Arcanjos - Arte e Poesia” pode ser visitada até o dia 9 de fevereiro de 2015, de terça a sexta-feira, das 9 às 12h e das 13 às 18h; sábados, domingos e feriados das 9 às 14h. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário