sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Elza Soares e Orquestra À Base de Corda na Corrente Cultural

Um dos espetáculos mais esperados da programação da Corrente Cultural 2014 acontece neste sábado (15), às 11h30, no Palco Boca Maldita, unindo uma das maiores expressões da música brasileira, a cantora Elza Soares, e a Orquestra À Base de Corda (OABC), grupo curitibano de destaque nacional.
No ano em que se comemoram os centenários de nascimento dos compositores Lupicínio Rodrigues e Dorival Caymmi, não poderiam faltar no repertório do show composições desses autores, que foram consagradas na voz de Elza Soares. Comprovando o talento reconhecido em todo o Brasil, a OABC criou acordes diferenciados para a cantora interpretar músicas como “Cadeira Vazia”, “Vou brigar com ela” e “Felicidade”, de Lupicínio Rodrigues; mais “Samba da minha terra” e “Rosa Morena”, de Dorival Caymmi.
“A parte técnica é o coração que manda”, enfatiza o violonista e bandolinista João Egashira, diretor musical da OABC, ao falar sobre os arranjos que o grupo está construindo para as obras. “A emoção soa em cada nota musical”, diz. O programa completa-se com “Beija-me”, de Roberto Martins e Mário Rossi”; “Mulata Assanhada”, de Ataulfo Alves; e “Malandro”, de Jorge Aragão e Jotabê.
A Corrente Cultural 2014 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Sesi-PR, Fecomércio-PR/Sesc-PR e demais parceiros. Tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Coca-Cola, apoio cultural do Banco do Brasil, Grupo Thá, Paleteria Mexicana e Clube Vibe e promoção da ÓTV, Gazeta do Povo e Rádio Mundo Livre. Mais informações e a programação completa da Corrente em www.correntecultural.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário