sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Curitibanos do Vagão lançam seu primeiro CD nesta sexta

Os curitibanos da banda Vagão lançam nesta sexta-feira (7) seu primeiro CD, “Os Ratos Fazem a Festa”. Com uma pegada forte e influências que vão de Raimundos a NOFX, o quinteto absorveu a densidade do rock contemporâneo para criar um som com identidade própria, mas sem negar as origens.
O grupo, que começou há quatro anos e tinha a modesta intensão de tocar no churrasco de um amigo, se revela como uma das promessas do rock curitibano. Gustavo Bitzer, ‘responsável’ pela bateria, não esconde a sensação de dever cumprido com o lançamento do primeiro álbum.
O CD foi feito para que quem ouça se sinta feliz. A gente passa a semana toda no estresse. Quem ouve tem que se sentir em uma festa mesmo”, comentou. Para completar o festerê vagoniano, membros das bandas de Curitiba Skyline e Abraskadabra participaram do álbum. A produção ficou a cargo de Diego Sant’Ana, do grupo Haullys.

Processo criativo - Inicialmente, Thiago Souza (vocalista), Diogo Souza (guitarrista), Emanuel Beckhauser (guitarrista), Raul Bordignon (baixista) e Gustavo Bitzer tocavam covers dos Raimundos, mas pouco a pouco criaram suas próprias músicas e resolveram investir em um universo próprio.
Segundo Bitzer, todos os integrantes trazem ideias, que são lapidadas e transformadas em músicas. “Surge algo e todo mundo dá pitaco. É uma festa mesmo”, completou.
O lançamento do cd da banda Vagão acontece à 0h no John Bull Pub (Rua Mateus Leme, 2204) e os ingressos custam R$ 30,00 (masc) e R$ 20,00 (fem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário