quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Origamis e kirigamis integram a nova mostra da Sala do Artista Popular

A partir desta quinta-feira (20), estará em cartaz, na Sala do Artista Popular, a exposição “A Arte do Origami e do Kirigami”, composta por obras delicadas feitas de forma totalmente artesanal. A mostra coletiva permanece até o dia 30 de janeiro de 2015 e tem entrada franca.
De origem japonesa e chinesa a arte do origami e do kirigami propicia criações graciosas e sutis. A exposição coletiva terá obras dos artistas origamistas e kirigamistas Yurie Handa, Luiza Handa, Antonieta Handa, Katsue Handa, Seithy Handa Cavalheiro, Nara Bertolazo, Yoshio Handa e Luana Handa.
Também compõem a mostra fotos feitas por Chuniti Kawamura durante as oficinas do Projeto Origami nas Escolas – Arte & Educação, que os artistas desenvolvem nas escolas da rede pública de ensino.

Origami e Kirigami - Embora sejam parecidas, as duas técnicas têm origens diferentes. Enquanto o origami teve início no Japão, o kirigami teve origem na China. Além disso, a principal diferença técnica entre eles é que no origami o papel deve ser dobrado, já no kirigami o papel é dobrado e cortado.
A exposição “A Arte do Origami e do Kirigami” pode ser visitada até dia 30 de janeiro de 2015, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, com entrada franca. A Sala do Artista Popular está situada na rua Saldanha Marinho s/nº, Centro. Mais informações: 3321-4743 ou www.sap.cultura.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário